Esportes

Novo goleiro do Grêmio procurou dirigente pelas redes sociais antes de ser contratado

Caíque assinou contrato até o final da temporada

GRÊMIO
Foto: Divulgação/Grêmio


O último reforço do Grêmio antes do fechamento da janela de transferências procurou a oportunidade na equipe Tricolor. O goleiro Caíque, de 26 anos, que estava no Ypiranga de Erechim buscou contato com o vice de futebol do time de Porto Alegre, Antônio Brum há pouco mais de um mês.

Através da rede social Instagram, ele mandou uma mensagem ao diretor falando sobre seu sonho em atuar pelo time. Aliado a isso, a proposta de saída de Brenno também foi fator fundamental para que o negócio fosse acertado entre as partes. O provável destino do goleiro é o Bari da Itália.

A história foi confirmada pelo próprio Brum na coletiva de apresentação dos atletas Lucas Besozzi e João Pedro:

“Realmente há alguns dias atrás ele mandou uma mensagem pra mim no Instagram dizendo que tinha o sonho de jogar no Grêmio, pedindo desculpas se ele estivesse invadindo minha rede, mas que preferia pecar pelo excesso do que pela omissão e queria contar que tinha vontade de jogar no Grêmio. Acho que foi uma iniciativa bem bacana do atleta, a gente tem que valorizar a coragem dele. A gente já monitorava ele há algum tempo”, disse Brum em tom amistoso.

Nesta janela de transferências a equipe Tricolor acabou perdendo o goleiro Adriel, que foi negociado junto ao Bahia. Dessa forma, Caíque se torna boa alternativa para Gabriel Grando, que hoje é o titular do Grêmio.

Caíque é natural de Salvador e assinou vínculo definitivo com 100% dos direitos econômicos, um contrato até 31 de dezembro de 2023 e preferência de renovação de contrato com o clube.