Esportes

Nos pênaltis, Internacional carimba classificação pela Copa do Brasil

Colorado perdeu por 2 a 1, mas ficou com a vaga na próxima fase da competição

Alan Patrick marcou o primeiro do Inter (Foto: SC Internacional)
Alan Patrick marcou o primeiro do Inter (Foto: SC Internacional)

Foi com drama, como esperado. Mas o Internacional está nas oitavas de final da Copa do Brasil. Após vencer por 2 a 1 em Porto Alegre, o Colorado viu o CSA igualar o placar na partida da volta, no Rei Pelé, em Maceió. Nos pênaltis, brilhou a estrela de Keiller. O goleiro fez duas defesas e garantiu a passagem à próxima fase.

Primeiro tempo

O Inter começou o jogo mostrando que não ficaria acomodado com a vantagem. Logo no primeiro minuto, Pedro Henrique recebeu e passou para Alan Patrick, que finalizou por cima do gol.

Mas o CSA também mostrou que seria um adversário duro. Aos 4 minutos, Tomas Bastos bateu falta com perigo e obrigou Keiller a fazer grande defesa. Aos 41 minutos, porém, este duelo teve outro vencedor. Em bola bem trabalhada pela equipe alagoana, Tomas Bastos chutou no cantinho e abriu o placar, deixando tudo igual no confronto.

Segundo tempo

Sem mais contar com a vantagem do primeiro jogo, Mano Menezes mexeu no time. O treinador sacou Pedro Henrique e colocou Maurício em campo. Com dois gols diante do Flamengo no fim de semana, o meia começou já dando trabalho ao adversário. Ele desviou de cabeça um cruzamento de Wanderson, mas viu a bola passar ao lado do gol.

O Inter seguiu pressionando, até que, aos 17 minutos, após bate-rebate, Alan Patrick foi derrubado dentro da área. Pênalti marcado e por ele mesmo convertido. 1 a 1 e Inter novamente se classificando.

Mas o CSA também queria a vaga e foi para cima. Aos 36, Gabriel Taliari recebeu e escorou para Thiaguinho, que finalizou no canto para marcar o segundo gol dos alagoanos. 2 a 1 e pênaltis no Rei Pelé

Pênaltis

Com grande assertividade por parte dos batedores, a disputa de pênaltis foi marcada por boas cobranças e bastante dificuldade dos goleiros em igualar esse nível. Tudo foi se resolver apenas na nona cobrança. Vitão marcou para o Inter e Bruno Matias perdeu para o CSA. Vitória colorada e passagem carimbada às oitavas de final.

E agora?

O Inter volta a campo no domingo, às 18h30min, diante do Goiás, no Beira Rio, pelo Campeonato Brasileiro. Depois, enfrenta o Nacional, também em casa, na quarta-feira pela Libertadores da América.