Esportes

Noite decisiva para dupla grenal

O Grêmio precisa vencer para entrar no G-4, já o Internacional busca a vitória para entrar na zona de classificação para a Libertadores 2020

Foto: (Divulgação)
Foto: (Divulgação)

O Internacional entra em campo na noite desta quinta-feira (7), para enfrentar o Ceará. O jogo tem início ás 19h30min, na Arena Castelão, em Fortaleza. A partida é válida pela 31° rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória do Corinthians na quarta-feira (6), o time colorado passou a ocupar a oitava posição do campeonato, e precisa vencer para voltar ao G-6.

Uendel deve seguir com a titularidade na lateral esquerda, devido a lesão de Zeca. O resto da escalação é mantido em segredo pelo técnico Zé Ricardo, que cogitou recorrer ao esquema de Odair Hellmann (4-1-4-1).

Com a expulsão do goleiro Marcelo Lomba no último grenal, Danilo Fernandes assume a posição. O técnico Zé Ricardo ainda deverá fazer mais uma alteração devido ao terceirão cartão amarelo que o volante Edenílson recebeu, sendo assim, Patrick assume a vaga no meio-campo.

Outro desfalque é o uruguaio Nico López que também recebeu o terceiro cartão amarelo. O lateral-direito Heitor retorna após cumprir suspensão automática na vaga de Bruno.

Inter deve ir a campo com:

Danilo Fernandes;
Heitor;
Moledo;
Cuesta;
Uendel;
Rodrigo Lindoso;
Bruno Silva ou Patrick;
Guilherme Parede;
D’Alessandro ou Neílton;
Wellington Silva;
Guerrero.

Já Grêmio recebe na noite desta quinta-feira o CSA na Arena. O jogo tem início ás 21h. O time tricolor ocupa a quinta posição no Brasileirão, mas caso o São Paulo tropece contra o Fluminense, o time gaúcho pode entrar no G-4 ainda esta noite.

O técnico Renato Portaluppi deve dar continuidade à equipe que venceu o grenal. Com exceção na lateral direita, posição na qual Léo Moura retoma a titularidade no lugar de Galhardo. Se vencer o CSA, o tricolor vai igualar sua melhor sequência no campeonato e chegar à quarta vitória consecutiva no campeonato.

Grêmio deve ir a campo com:

Paulo Victor;
Leo Moura;
Geromel;
Kannemann;
Cortez;
Maicon;
Matheus Henrique;
Alisson;
Diego Tardelli;
Everton;
Luciano.