
Depois de uma derrota surpreendente dentro de casa no compromisso anterior, o Grêmio se redimiu neste sábado (17) e derrotou o São Luiz, por 5 a 0, pela terceira rodada do Gauchão. O duelo marcou o retorno da torcida tricolor à Arena, após punição de uma partida.
Primeiro tempo
Com apenas 2 minutos, a bola já estava balançando a rede e, para o São Luiz, da pior forma possível. No ataque, Cristaldo tentou um passe em profundidade quando Thainler interviu, finalizando por cobertura contra a própria meta. 1 a 0 Grêmio.
Aos 9, o estreante Tetê apareceu pela primeira vez e quase marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor. Dentro da área, o atacante finalizou colocado e acertou o travessão. O Grêmio seguiu com o domínio total do jogo e conseguiu ampliar aos 15 minutos. Pela direita, Cristaldo tabelou com Tetê e cruzou rasteiro para Carlos Vinícius empurrar para a rede, livre de marcação. 2 a 0.
Com auxílio do VAR, mais um gol foi confirmado aos 33 minutos. Carlos Vinícius finalizou após cruzamento de Tetê, a bola rebateu no goleiro e rolou até ultrapassar a linha, pouco antes de Heitor afastar e gerar a dúvida que exigiu a revisão do lance. 3 a 0.

Segundo tempo
Nada mudou no segundo tempo. O Grêmio seguiu superior, diante de um São Luiz que não esboçava reação. Aos 9 minutos, foi aberta a goleada, com um belo chute colocado de Cristaldo, da entrada da área, que acertou o ângulo superior esquerdo de Gabriel. 4 a 0.
E não parou por aí. Aos 20 minutos, Marcos Rocha fez ótimo passe para Willian na ponta direita. O meia-atacante cruzou rasteiro para Carlos Vinícius, que desviou a bola na pequena área, marcando seu terceiro gol na partida. 5 a 0.

Próxima parada: Bagé
O Grêmio volta a jogar longe de casa na próxima rodada do Campeonato Gaúcho. Na quarta-feira (21), o tricolor vai para Bagé enfrentar o Guarany, às 21h30, no Estrela D’Alva.
Escalações
Grêmio: Gabriel Grando; Marcos Rocha, Gustavo Martins (Noriega), Wagner Leonardo e Marlon (Caio Paulista); Arthur, Tiaguinho e Cristaldo (Willian); Tetê (Roger), Amuzu (Enamorado) e Carlos Vinícius.
São Luiz: Gabriel; Trailer, Marcão, Heitor e Márcio Duarte (Higor); Guilherme Escuro (Gabriel Santiago), Germano (Victor Jesus) e Araújo; Thiago Santos (Felipe Rangel), DG (Lucas Hulk) e Vidimar.