COMPETIÇÃO

No interior de SP, Caxias Basquete perde mais uma no NBB

No interior de SP, Caxias Basquete perde mais uma no NBB
Foto: Suelenn Ladessa/Mogi Basquete

O jogo entre Caxias do Sul Basquete e Mogi Basquete, realizado na noite de sexta-feira (29), em Mogi das Cruzes, terminou com vitória dos donos da casa por 74×71 pelo Novo Basquete Brasil (NBB). O Mogi começou melhor no primeiro tempo, mas no terceiro quarto a equipe caxiense virou o placar e manteve a vantagem até o último minuto, quando os paulistanos retomaram a liderança e garantiram a vitória.

No primeiro quarto, o Mogi abriu o placar, mas o Caxias reagiu e tomou a liderança em um início de constantes trocas no comando do placar, marcado pelo desempenho ofensivo de ambos os lados. Nos minutos finais, o Mogi conseguiu impor seu ritmo e abriu sete pontos de vantagem (24×17). Após pedido de pausa, o Caxias marcou mais um ponto e finalizou o quarto perdendo de 24×18.

O segundo quarto começou com o Caxias do Sul Basquete reduzindo a diferença para quatro pontos, mas o Mogi respondeu rapidamente com uma bola de três. Os donos da casa aumentaram o ritmo e abriram 10 pontos (34×24). Com o placar em 34×26, o técnico Rodrigo Barbosa pediu tempo para reorganizar a equipe. Após a pausa técnica, o Caxias acertou uma bola de três, diminuindo a diferença para cinco pontos, e seguiu reagindo. Contudo, nos minutos finais, o Mogi conseguiu manter a liderança e terminou o segundo quarto com 40×36.

Na volta do intervalo, o Mogi ampliou sua vantagem, chegando a 10 pontos (48×38). Porém, nos minutos finais, o Caxias do Sul Basquete melhorou sua defesa, converteu ataques importantes e reduziu a diferença para cinco pontos (56 x 51). Faltando 30 segundos, Isaac acertou uma bola de três e empatou o jogo em 57×57. No estouro do cronômetro, Shamell sofreu uma falta e converteu dois lances livres, colocando o Caxias à frente, 58 x 59.

O último quarto começou com Shamell acertando uma bola de três e, com uma defesa sólida, o Caxias neutralizou o ataque do Mogi, ampliando a vantagem para cinco pontos (58×64). O Caxias chegou a abrir sete pontos (60×67), mas viu o Mogi reagir e reduzir a diferença para três pontos, levando Rodrigo Barbosa a parar o jogo. Porém, faltando pouco mais de dois minutos para o jogo acabar, o Mogi empatou o placar em 70×70 e, faltando 43 segundos, passou à frente (72 x 71). Após uma tentativa de jogada planejada, o Caxias errou a cesta decisiva, permitindo que o Mogi garantisse a vitória. Placar final: 74 x 71.

Com a derrota, o Caxias do Sul Basquete caiu para a 17ª posição, com 27,3% de aproveitamento. Em 11 jogos, a equipe soma 3 vitórias e 8 derrotas. Agora, a equipe caxiense retorna para Caxias do Sul, onde enfrentará o Bauru Basket no dia 3 de dezembro, às 20h, e o Franca no dia 5 de dezembro, às 20h30, ambas no Ginásio do Sesi.