A retomada do Campeonato Brasileiro foi negativa para o Grêmio, que sofreu uma goleada para o Cruzeiro neste domingo (13), no placar de 4 a 1, no Mineirão. O resultado deixou o tricolor na parte de baixo da tabela. Por outro lado, o adversário voltou a igualar a pontuação do líder da competição.
Primeiro tempo
Enfrentando uma das equipes que estão na briga direta pela liderança do Brasileirão, o Grêmio encontrou muita dificuldade para jogar. Mais consciente na partida, o Cruzeiro não demorou para abrir o placar. Aos 24 minutos, Matheus Pereira fez o passe para Kaio Jorge, que dominou no peito e bateu na saída de Tiago Volpi. 1 a 0.
Pouco depois, aos 32, mais um foi marcado. Após escanteio, o goleiro tricolor dividiu com Christian e a bola sobrou para o zagueiro Villalba, que empurrou para a rede. 2 a 0. Depois disso, o time mineiro seguiu melhor e controlou o resultado.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, as trocas de Mano Menezes não tiveram efeito e o Cruzeiro manteve ampla superioridade. Com apenas oito minutos, Matheus Pereira cobrou falta com perfeição, na cabeça de Kaio Jorge, que desviou sem chances para Tiago Volpi. 3 a 0.
A grande vantagem no placar fez o time da casa diminuir o ritmo e o Grêmio aproveitou para descontar. Aos 18 minutos, André Henrique bateu na saída do goleiro Cássio, acertando o canto esquerdo. 3 a 1. Ainda assim, o Cruzeiro teve seus momentos no ataque e voltou a ampliar aos 31 minutos. Lucas Romero fez ótimo passe para Kaio Jorge, que, desequilibrado, bateu cruzado para fazer o seu terceiro gol na partida. 4 a 1.
Como fica o Grêmio
Com a derrota, o Grêmio perdeu a chance de chegar à metade de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. Já o Cruzeiro, voltou a igualar a pontuação do líder Flamengo. Na próxima rodada, o tricolor vai enfrentar o Fortaleza, em casa. Antes disso, entra em campo na quarta-feira (16), às 21h30, para encarar o Alianza Lima, no Peru, pelo playoff da Sul-Americana.
Escalações
Grêmio: Tiago Volpi; Gustavo Martins (Igor Serrote), Kannemann, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Villasanti, Alex Santana e Cristaldo (Edenilson); Alysson, Amuzu (Aravena) e Arezo (André Henrique).
Cruzeiro: Cássio; William (Fagner), Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero (Walace), Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Bolasie); Wanderson e Kaio Jorge.