Esportes

Na estreia de Tiago Nunes na Arena, Grêmio aplica goleada histórica no Aragua

Foto: Matheus Pé/O Bairrista
Foto: Matheus Pé/O Bairrista

1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 e 8! Teve gol de sobra na Arena e dá pra dizer que Tiago Nunes estreou bem na nova casa. O tricolor venceu o Aragua pela Copa Sul-Americana com um placar de nada menos que 8 a 0. Em um período de apenas dez minutos, o Grêmio aplicou cinco gols e liquidou a partida ainda no primeiro tempo.

Quem abriu o placar foi Luiz Fernando, aos três minutos. O atacante rapidamente superou as críticas à sua escalação e marcou mais um gol pouco depois. Sem a tensão e já com um dois a zero no placar, o Grêmio se soltou de vez. Diego Souza marcou de pênalti aos 21′, Ferreira marcou aos 22′ e aos 24′ e Arquimedes Hernández marcou contra aos 28′.

Entre o segundo gol de Luiz Fernando e o tento marcado contra se passaram apenas dez minutos. Neste intervalo, foram cinco gols para o Grêmio. A goleada até freou por um período e o Aragua cresceu, mas sem perigo algum. Na segunda etapa e já com peças novas, o tricolor voltou a balançar as redes.

Maicon converteu de pênalti para fazer o sétimo e Diego Churín, de cabeça, marcou o seu primeiro na competição e anotou o oitavo gol dos donos da casa. A maior goleada do Grêmio na Sul-Americana, a segunda maior goleada da história da competição e o maior placar registrado oficialmente na Arena. Básico para uma quinta-feira.

Com o placar elástico, o Grêmio disparou na liderança do Grupo H e agora fica ainda mais próximo da classificação. Vale lembrar que na competição apenas o líder de cada grupo conquista o acesso à próxima fase. O Grêmio terá pela frente alguma equipe eliminado precocemente na Libertadores. Neste domingo, o time de Tiago Nunes irá enfrentar o Caxias e na próxima quinta recebe o Lanús.