O primeiro jogo de Mano Menezes como técnico do Internacional no Beira-Rio não terminou como o planejado. A equipe criou chances e teve vontade para vencer o jogo, mas o placar ficou em 0 a 0 durante toda a partida. O resultado positivo poderia ter levado os gaúchos ao segundo lugar da competição.
Primeiro Tempo
Na primeira etapa a equipe colorada foi muito superior criando boas chances de gol e trocas de passes que geravam avanço do setor ofensivo desde os primeiros lances da partida. Aos nove minutos o Inter acertou a trave do goleiro Douglas. Após o cruzamento de Bustos a bola desviou em Mauricio e a bola acertou a trave direita.
Aos 10 minutos o zagueiro Rodrigo Moledo sofreu uma lesão na coxa esquerda, tendo que ser substituído por Gabriel Mercado. Aos 18 minutos o Avaí criou a sua primeira grande chance na partida. Bissoli finalizou da entrada da área, mas a bola desviou em Mercado e saiu para escanteio. Sempre tentando criar chances a equipe colorada buscava o gol em jogadas pelos lados do campo. O jogador Wanderson foi muito acionado mostrando ter boa velocidade em jogadas individuais.
Aos 30 minutos Mauricio teve outra boa chance. Após cobrança de escanteio a bola sobrou para o meio-campista colorado finalizar da entrada da área, mas a bola saiu pela linha de fundo. Na saída para o intervalo a torcida colorada presente no Beira-Rio aplaudiu os jogadores em reconhecimento ao bom primeiro tempo do time.
Segundo Tempo
Nos 45 minutos finais a pressão colorada continuou, embora a equipe avaiana tenha criado chances mais perigosas das vistas no primeiro tempo. Logo aos dois minutos o atacante Alemão teve a chance de abrir o placar em uma ótima jogada individual. Após receber a bola ele se livrou da marcação e dentro da área chutou com força, mas a bola saiu perto do travessão do goleiro Douglas.
Aos quatro, Wanderson finalizou para nova defesa do goleiro do time catarinense. Aos sete minutos Edenilson finalizou dentro da área, mas a bola saiu por cima do gol, no lance os jogadores colorados pediram um pênalti em cima do volante do Inter, no entanto nada foi marcado.
O jogador Wanderson fez parte da torcida colorada presente no Beira-Rio gritas gol quando que aos 12 minutos chutou com força, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora, mais uma boa chance da equipe gaúcha.
Com a pressão dos colorados aumentando, o goleiro Douglas foi obrigado a fazer defesas fundamentais em seguida aos 21 e 22 minutos da etapa complementar. Após as finalizações de Taison e Wanderson o gol do Inter parecia estar perto de acontecer. Em bom lance do Avaí o jogador Dentinho tocou a bola para Bissoli que, dentro da área tentou driblar Daniel, o goleiro colorado conseguiu fazer a intervenção. E evitar o gol do Avaí.
Aos 37 minutos Pedro Henrique fez boa jogada individual e finalizou com força, mas sem direção. Nos minutos finais os times tiveram cada um uma boa chance de marcar o gol. Primeiro o Avaí criou com William Pottker em chute dentro da área para a defesa Daniel. Aos 46 minutos foi a vez do Inter quase abrir o placar. Em um cruzamento de Renê, Edenilson cabeceou a bola no travessão.
Mesmo com a insistência o placar final foi de 0 a 0. Agora o Inter ocupa a sétima posição cm sete pontos conquistados. O Avaí, com os mesmo sete pontos aparece logo atrás, na oitava posição.
A próxima partida colorada é contra o Guaireña pela Copa Sul-Americana. A partida está marcada para às 19h15 da quinta-feira, 5 de maio, no Paraguai.