O Juventude segue no aguardo das estreias de Nenê, Reginaldo e Robertinho para a sequência da Série B do Brasileirão. Após a derrota para o Botafogo de Ribeirão Preto, Pintado, que fez sua reestreia no comando técnico do Verdão, afirmou que a diretoria não tem medido esforços na busca por novas opções ao elenco Alviverde, mas também comentou que a falta de alternativas, principalmente ofensivas, prejudicou a equipe na partida do último sábado (15).
“Fomos para um jogo importante com apenas três atacantes no banco, na parte ofensiva só tinha Elton, Vitinha e Rafael, os outros eram jogadores do meio para trás, e isso a gente sofre nesse momento de construção, que estamos buscando essas peças”.
E para a partida contra o Novorizontino, no próximo sábado (22), o volante Jean Irmer pode ser um desfalque. O camisa 5 do Juventude sofreu uma pancada após dividida com Guilherme Madruga, do Botafogo, e precisou ser substituído. Conforme a comissão técnica do Verdão, ele deve passar por nova avaliação nesta semana antes do confronto contra a equipe paulista.
Por outro lado, os três últimos reforços anunciados podem estar a disposição de Pintado em breve. Reginaldo, vice-campeão paulista com o Água Santa, chega para assumir a titularidade da lateral-direita, hoje ocupada por Dani Bolt e que não vem agradando a torcida. Robertinho, por sua vez, disputará posição com David e Ruan por uma vaga nas pontas. Devido a falta de ritmo de jogo, e também a idade avançada, Nenê, a grande contratação do clube, deve estrear apenas contra o Vila Nova, em Goiás, no dia 30.
Chegadas e saídas no Juventude
Após o jogo contra o Botafogo no sábado (15), o executivo de futebol do clube, Júlio Rondinelli, afirmou que o Juventude segue no mercado em busca de reforços. Segundo ele, as buscas sempre existem, mas são feitas com cautela, pensando em atletas que realmente possam contribuir para o elenco.
Ao mesmo tempo, devem haver pelo menos três saídas nos próximos dias. O zagueiro Felipe Carvalho está liberado para procurar um novo clube. Vini Paulista, por sua vez, tem sondagens de equipes de São Paulo, dentre elas o Santo André e a Inter de Limeira, e também um possibilidade de ir para o Brasil de Pelotas. Neste caso, Rondinelli afirmou que o jogador escolherá o seu destino. Já o ponta Daniel Cruz, ausências entre os relacionados para a estreia na Série B, possui um impasse sobre a sua situação.