Esportes

Na despedida de D’Alessandro, Inter vence Palmeiras

Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Foto: Ricardo Duarte/Internacional

A noite deste sábado será lembrada para sempre pelo torcedor colorado. Não apenas pela importantíssima vitória para cima do Palmeiras, mas pela despedida do maior torcedor que já vestiu a camisa colorada. Chegou ao fim o período de Andrés Nicolás D’Alessandro no Internacional e nada melhor que uma vitória maiúscula – com direito a gols de Edenílson e Yuri Alberto.

O primeiro tempo começou com uma pressão do Palmeiras, mas o Inter tratou de mudar rapidamente o cenário. Logo no décimo minuto, com direito a fogos de artifício em comemoração à despedida do camisa 10, Edenílson abriu o placar. Moisés cobrou escanteio na cabeça de Dourado, que acertou a trave. No rebote, Ed colocou para dentro e correu para a festa.

A partida foi equilibrada até o final, mas em nenhum momento o Palmeiras levou perigo ao gol colorado. Na única finalização dos paulistas, Marcelo Lomba apenas assistiu a bola sair pela linha de fundo. O que sobrou na primeira etapa foram os cartões amarelos: Gabriel Menino e Willian receberam no lado do Porco, enquanto Caio Vidal foi amarelado para o vestiário.

No segundo tempo, o jogo mudou de roupagem. O Palmeiras voltou mais agressivo e em 30 minutos chutou seis vezes mais que na primeira etapa. Teve bola na trave (quase contra do Cuesta), cruzamento perigoso do Scarpa, chute raspando a meta, mas a noite era do Inter.

Abel colocou o Inter em linhas mais baixas, mudando para um 4-2-3-1 com a entrada e Rodrigo Lindoso ao lado de Dourado. O treinador também ingressou com Marcos Guilherme e Yuri Alberto – o último entrando ainda no intervalo. Autor do gol da partida até então, Edenílson deu um lançamento perfeito para a corrida de Yuri. O atacante se adiantou à marcação, dominou com precisão na coxa e disparou. Na saída de Weverton, bastou um chute por cobertura para o Beira-Rio presenciar mais um golaço. 2 a 0.

Com a larga vantagem, foi a vez de D’Alessandro fazer sua despedida. Abel colocou o camisa 10 aos 38 minutos. O gringo recebeu uma salva de aplausos duradoura e participou dos seus últimos minutos como jogador do Inter. Depois de doze anos. Depois de uma idolatria maravilhosa. Depois de uma identificação nunca antes presenciada em território colorado. Antes de mais nada, obrigado, D’Alessandro. O futebol agradece.

O Inter volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o Bahia na Fonte Nova. Agora, o colorado é quarto colocado com 44 pontos.

Fonte: O Bairrista