Três vitórias em quatro jogos. Esse é o retrospecto do Juventude no início do segundo turno da Série B. Agora, contra o Sampaio Corrêa neste sábado (19), o Verdão pode ingressar no grupo dos quatro primeiros pela primeira vez na competição. Para isso, a equipe de Thiago Carpini precisará contar com uma derrota do Criciúma fora de casa contra o Ituano. Atualmente, o Ju está em quinto com 39 pontos, enquanto o Tigre tem 41 em quarto.
Para isso, segundo Carpini, será preciso trabalhar a ansiedade. Dessa forma, os trabalhos da semana foram com base na identificação do que não deu certo no confronto contra o Guarani no último domingo, que mesmo com a vitória por 1 a 0 não teve aprovação do comandante. Por outro lado, ele citou o jogo contra o Vila Nova, em que o Juventude pressionou durante todo o primeiro tempo mas não conseguiu vencer.
“A gente espera que nesse jogo possa ser um pouco mais equilibrado em todas as funções, em todos os setores”.
Se há algumas semanas o treinador defendia que a busca do Juventude era por chegar aos 45 pontos para evitar uma queda à Série C, agora ele mudou a postura e defendeu, com cautela, a entrada no G4. Conforme ele, é melhor ingressar na 38ª rodada do que agora.
“Vamos pensar jogo a jogo. Se olhar os números do Juventude, o percentual de aproveitamento durante toda a competição mesmo com o início que não foi tão bom em relação a pontuação, é uma margem muito alta, de G4 e até mesmo de liderança. Se pegar os quatro jogos do returno [são] três vitórias, realmente é muito bom. A gente ainda paga um pouquinho pelo início que não foi muito bom”.
Para o duelo contra o Sampaio Corrêa, às 18h no Estádio Alfredo Jaconi, Thiago Carpini terá ao menos duas ausências confirmadas. O zagueiro Zé Marcos e o atacante David estão fora do confronto. Por outro lado, o técnico do Juventude faz mistério sobre quem será “o camisa 5”. Segundo ele, Jean Irmer, Emerson Santos, Kady e Vini Paulista estão em bons momentos e disputam a posição. Já no ataque, os jovens Ruan e Tite brigam pela titularidade.
Dessa forma, um provável Ju deve ter Thiago Couto; Reginaldo, Luiz Gustavo, Danilo Boza e Alan Ruschel; Jean Irmer (Kady ou Emerson Santos), Jadson, Vini Paulista e Nenê; Ruan (Tite) e Erick Farias.