Esportes

Mano Menezes avalia vitória do Inter e projeta jogo contra América-MG: "O principal jogador do nosso time é o torcedor"

Técnico ainda revelou uma possível volta de Vitão para o jogo da quarta-feira

MANO MENEZES INTER
Foto: Reprodução

O Inter deu fim a uma sequência de quatro derrotas consecutivas na Série A do Brasileirão. Ontem (28) no Beira-Rio, o time aplicou 2×0 no Bahia e respirou mais aliviado na tabela. Os gols foram anotados por Johnny e Wanderson.

Após a partida, Mano Menezes compareceu a sala de entrevistas e ressaltou que o trabalho para solucionar os problemas está sendo realizado, e lembrou que o Bahia teve a semana inteira para descansar, ao passo que o Inter jogou na Venezuela na quinta-feira pela Libertadores:

“Não tem como você ser superior fisicamente a uma equipe que ficou a semana inteira se recuperando em casa e a gente foi para a Venezuela, 18 horas só de viagem, mais um jogo difícil.”

Sobre as dificuldades individuais, Mano relembrou que de alguma forma todos já foram e vão continuar sendo importantes, e o companheirismo faz diferença nas horas difíceis. O técnico pontuou também que nunca faltou vontade por parte dos atletas.

Posteriormente ele foi da posição de goleiro, onde John atuou nas duas últimas partidas e fez defesas fundamentais para os sucessos recentes:

“A questão do John foi uma decisão que achei importante para este momento. É sempre uma decisão de tomar, na posição porque você não pode errar, pode substituir e as coisas não acontecer. Fizemos (a mudança), no tempo que achamos que era importante fazer. Não vamos desconsiderar Keiller, mas parece que a bola estava entrando com muita facilidade. Os caras estavam acertando chute sempre no ângulo”.

Questionado sobre o duelo de quarta-feira (31), quando enfrenta o América-MG pela Copa do Brasil diante uma desvantagem de dois gols, Mano frisou a importância da torcida na busca por uma vitória:

“O principal jogador do nosso time é o torcedor. Penso que as duas vitórias, mesmo com dificuldades, mesmo com certa dramaticidade, vai fazer que o torcedor se coloque de novo ao lado da equipe em um número muito maior. Cria-se um ambiente favorável do primeiro ao último minuto”, salientou.

O time não terá sua principal peça. Alan Patrick foi expulso no jogo de ida, da mesma forma que o lateral-direito Bustos. O Colorado terá de reverter uma desvantagem de dois gols.

Sobre possíveis retornos, Mano citou que Vitão pode aparecer entre os relacionados, mas não garantiu.