Em partida válida pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, Brasil e Venezuela se enfrentam na Arena Pantanal a partir das 21h30, em Cuiabá. As equipes chegam após venceram seus jogos na segunda rodada. A Seleção Brasileira inclusive lidera a competição, com 100% de aproveitamento.
Brasil
A equipe comandada por Fernando Diniz venceu a Bolívia e o Peru nos dois primeiros confrontos, e assim está na primeira colocação com seis pontos. Sem muitas mudanças em relação as partidas anteriores, a base será mantida.
Na lateral-esquerda, Guilherme Arana entra na vaga de Renan Lodi, que está machucado. No setor ofensivo, Vinícius Júnior ocupa a posição de Raphinha, este que foi cortado por conta de lesão.
A provável escalação do Brasil tem: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Vinícius Júnior e Richarlison.
Venezuela
Após uma derrota na estreia para a Colômbia, os venezuelanos superaram o Paraguai e agora ocupam a quinta colocação na classificação. Entre os nomes, Soteldo e Rincón, que atuam no Santos, estão na lista de convocados.
O provável time inicial da Venezuela tem: Romo; Alexander González, Osorio, Wilker Angel, Navarro (Rosales); Rincón, Herrera e Brujo Martínez; Machis, Soteldo e Rondón.