Foram seis meses de espera mas, enfim, a torcida do Juventude voltou a comemorar uma vitória na última quinta-feira (2). Agora, o Alviverde da Serra Gaúcha já acumula quatro jogos invictos no Gauchão. Neste domingo, visita o Ypiranga no Colosso da Lagoa em Erechim às 18h30min. Uma vitória simples coloca a equipe no G4.
Como chega o Juventude
A pressão que pairava pelo Estádio Alfredo Jaconi foi embora após Jean Irmer marcar um golaço contra o Avenida na última quinta. Assim que o árbitro assinalou o final da partida, a torcida alviverde fez a festa e o alívio de jogadores e comissão técnica chegou. Agora, o Juventude quer se manter invicto na competição, de quebra, uma vitória simples coloca o time de Celso Roth no grupo que se classifica às semifinais.
Para o confronto em Erechim, o lateral Dani Bolt e o volante Jean Irmer são desfalques, a dupla está suspensa pelo acumulo de cartões amarelos. Daniel Guedes e Wesley Hudson devem entrar nas duas vagas. No ataque, Echaporã, que saiu sentindo dores contra o Nida, também pode estar fora da partida. Para esta posição, David é o substituto imediato.
Um provável Ju deve ter: Pegorari; Daniel Guedes, Danilo Boza, Felipe Carvalho e Guilherme Guedes; Wesley Hudson, Mandaca, Emerson Santos e Fernando Boldrin; Echaporã (David) e Rodrigo Rodrigues.
Como chega o Ypiranga
O Canarinho está longe de ser aquela equipe que bateu de frente com a dupla GreNal em 2022, chegando inclusive na final do Gauchão. Até aqui, em quatro jogos, acumula uma vitória, um empate e duas derrotas. Na última quinta, o Ypiranga foi goleado fora de casa pelo Inter por 3 a 0, mostrando muitas fragilidades da equipe comandada por Luizinho Vieira.
Um provável Ypiranga deve ter: Caíque; Gedeílson, Ronald, Islan e Patrick Calmon; Lorran, Clayton, Matheusinho, João Pedro e Ralph (Gui Azevedo); Bruno Baio