Esportes

Juventude visita o Novo Hamburgo na busca pela primeira vitória no Gauchão

Alviverde vem de dois empates consecutivos

Rodrigo Rodrigues é a esperança de gols do Ju contra o Novo Hamburgo (Foto: Gabriel Tadiotto/E.C. Juventude)
Rodrigo Rodrigues é a esperança de gols do Ju contra o Novo Hamburgo (Foto: Gabriel Tadiotto/E.C. Juventude)


Foram muitas contratações para a temporada 2023, mas até aqui o Juventude ainda não conseguiu desempenhar o futebol esperado. Na estreia contra o Internacional, o time até teve forças para sair com o empate do Beira-Rio, entretanto, na segunda rodada, foi surpreendido pelo São Luiz nos minutos finais. Nesta segunda-feira (30), o Alviverde vai até o Estádio do Vale para enfrentar o Novo Hamburgo às 20h. Ambas as equipes ainda não venceram.

Como chega o Juventude

O time comandando pelo experiente Celso Roth ainda não venceu na temporada. Pior, está desde o dia 24 de julho de 2022 sem vitórias, sequência que acumula desde o final do primeiro turno do Brasileirão Série A. Na estreia do Gauchão, o Ju teve forças para ficar duas vezes a frente do Inter fora de casa, mas levou o empate. Já na última terça-feira (24), levou o empate do São Luiz nos minutos finais.

Para esta temporada, foram muitas contratações, entre elas o centroavante Rodrigo Rodrigues, que já tem dois gols e duas partidas com a camisa do Juventude. Mesmo assim, ele acumula cinco partidas consecutivas em menos de 20 dias, somando a passagem pelo CSA (seu antigo clube).

Conforme a assessoria de imprensa do clube, Gabriel Aires, Vini Paulista e Gerardo Gordillo seguem no departamento médico. Por outro lado, Zé Marcos e Gabriel Tota estão em transição e devem ficar à disposição em breve. O time titular deve contar com: Pegorari; Dani Bolt, Danilo Boza, Felipe Carvalho e Guilherme Guedes; Jean Irmer, Mandaca, Emerson Santos e Jadson; David e Rodrigo Rodrigues.

Como chega o Novo Hamburgo

O Nóia é a última equipe a ter derrubado a dupla GreNal e levado a taça do Gauchão no ano de 2017. Entretanto, nas temporadas seguintes a equipe não conseguiu desempenhar o melhor futebol, inclusive brigando para não ser rebaixado à Divisão de Acesso.

Para essa temporada, a expectativa é buscar uma vaga na Série D de 2024, tarefa complicada, afinal, o time ainda não venceu em duas partidas. Vem de empate por 0 a 0 contra o Avenida no Estádio do Vale e derrota por 3 a 1 para o Ypiranga em Erechim.

Para a partida, Gabardo Júnior deve mandar a campo: Lucas Maticoli; Itaqui, Kesley, Guilherme Mattis e Nikolas; Régis, Filipe Braga, João Lucas e Dionathã; Matheus Lagoa e Patrick Correia.