O Juventude superou o Vasco no Estádio Alfredo Jaconi e chegou ao seu terceiro jogo seguido sem perder no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (20), a equipe de Thiago Carpini fez 2 a 0 sobre o Cruzmaltino. O bom momento deixa o time alviverde apenas a um ponto de alcançar o próprio Vasco, primeiro time fora do Z-4.
Primeiro tempo
Com apenas 24 segundos de bola rolando, foi marcado pênalti para o Juventude, quando Reginaldo tentou cruzar na área e Lucas Piton desviou com o braço. Na cobrança, com 2 minutos, Nenê acertou o canto direito de Léo Jardim e abriu o marcador. 1 a 0.
Em desvantagem, o Vasco não reagiu e viu o Juventude marcar mais uma vez aos 15 minutos. Batalla fez excelente passe em profundidade para Gabriel Taliari, que saiu na cara do gol e bateu cruzado para o fundo da rede. 2 a 0. Depois de ampliar, o Juventude manteve uma marcação forte e conseguiu evitar qualquer perigo que o ataque Cruzmaltino poderia ter gerado.
Segundo tempo
O Juventude manteve o seu bom nível de atuação na volta para a segunda etapa e criou a primeira oportunidade aos oito minutos, com chute de Batalla de fora da área. Pouco depois, aos 12, a defesa do Vasco se atrapalhou e um detalhe separou a equipe de Thiago Carpini do terceiro gol. Gabriel Taliari ficou com uma bola sobrada e finalizou sem goleiro, mas Tchê Tchê conseguiu fazer a interceptação.
E as melhores jogadas continuaram sendo criadas pelo lado alviverde. Aos 22 minutos, Léo Jardim precisou se esticar para segurar uma cabeçada de Taliari que buscava o canto direito. Mesmo com a posse de bola muito superior, o Vasco não encontrou espaços para tentar reduzir o prejuízo.
Como fica o Juventude
Com Thiago Carpini no comando, o Juventude chegou à segunda vitória em três jogos disputados e manteve uma campanha de invencibilidade. Na classificação, a equipe alviverde reduziu para um ponto a diferença para o próprio Vasco, atual primeiro time fora da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Juventude enfrenta o Botafogo, também no Alfredo Jaconi, às 18h30 de domingo (24).
Escalações
Juventude: Jandrei; Reginaldo (Igor Formiga), Abner, Wilker Ángel e Alan Ruschel; Caíque (Giraldo), Jadson, Mandaca e Nenê (Ênio); Batalla (Gabriel Veron) e Gabriel Taliari (Matheus Babi).
Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Hugo Moura, Lucas Freitas (Victor Luis) e Lucas Piton; Thiago Mendes (David) e Tchê Tchê; Rayan, Philippe Coutinho e Nuno Moreira (Léo Jacó); Vegetti (GB).