2 a 0

Juventude vence o Grêmio e dispara na liderança do grupo no Gauchão

Com o resultado, o time do técnico Fábio Matias fica com 12 pontos, na liderança do Grupo C do Gauchão

Juventude vence o Grêmio e dispara na liderança do grupo no Gauchão

Com gols de Emerson Batalla e Jean Carlos, o Juventude fez 2 a 0 no Grêmio e manteve os 100% de aproveitamento em casa na temporada. O jogo, válido pela quinta rodada do Gauchão, foi disputado na noite desta quarta-feira (05), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Com o resultado, o time do técnico Fábio Matias fica com 12 pontos, na liderança do Grupo C do Gauchão.

O Juventude começou marcando alto e o Grêmio tinha os contra-ataques. Petterson concluiu por cima após boa jogada de Ênio na ponta direita. O tricolor respondeu com Arezzo chutando para fora e Monsalve desperdiçando rebote da defesa de Gustavo no lance seguinte.

No segundo tempo, o Juventude foi para cima. Aos 32 minutos, Jean Carlos fez passe de letra e Enio foi ao fundo, cruzou, Erick Farias errou o chute e no rebote Emerson Batalla estufou a rede, abrindo o placar. Aos 36, Batalla foi derrubado na intermediária por Gustavo Martins. Jean Carlos acertou no ângulo esquerdo de Volpi e marcou um golaço, definindo a vitória do Papo.

Na sexta rodada, o Juventude recebe o São José-POA. O jogo será no domingo (09), às 19h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Ficha Técnica:

Campeonato Gaúcho 2025 – Rodada 05

Juventude 2×0 Grêmio

Local: Estádio Alfredo Jaconi (Caxias do Sul/RS)
Data: 05/02/2025 [Quarta-feira] – 22h
Arbitragem: Jonathan Benkenstein Pinheiro, auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor e por Leirson Peng Martins
Gols: Emerson Batalla (aos 32 do 2°), Jean Carlos (aos 36 do 2°) (G)
Cartões Amarelos: Rodrigo Ely, Gustavo Martins, João Lucas (G)

JUVENTUDE: Gustavo; Ewerthon (Reginaldo) , Abner (Kawan), Wilker Ángel (Marcos Paulo) e Felipinho; Daniel Giraldo, Jadson e Mandaca (Jean Carlos); Ênio, Petterson (Emerson Batalla)) e Erick Farias. Técnico: Fábio Matias.
GRÊMIO: Thiago Volpi; João Lucas, Rodrigo Ely (Jemerson), Gustavo Martins e Pedrinho; Cuellar (Villasanti), Edenílson, Dodi (Aravena) e Monsalve (Cristaldo); André Henrique (Pavon) e Arezzo. Técnico: Gustavo Quinteros.

(Foto: Fernando Alves, EC Juventude)