BOM COMEÇO

Juventude vence o Corinthians na estreia de Thiago Carpini

Diferença do time alviverde para o primeiro fora do Z-4 caiu para quatro pontos

Fotos: Fernando Alves/E.C. Juventude
Fotos: Fernando Alves/E.C. Juventude

A estreia de Thiago Carpini no comando técnico rendeu três pontos ao Juventude, em uma rara noite de alegria para a torcida que se fez presente no Alfredo Jaconi. Nesta segunda-feira (11), a equipe alviverde venceu o Corinthians, no placar de 2 a 1. O resultado acabou com uma sequência de quatro derrotas na competição nacional.

Primeiro tempo

O Juventude começou a partida brigando muito e tentando deixar o enfrentamento equilibrado, já que o Corinthians mostrava qualidade com o controle da bola. O tempo passou e o time alviverde evoluiu, explorando mais vezes os lados do campo. E foi em uma dessas situações, aos 27 minutos, que o primeiro gol foi marcado. Com liberdade, Marcelo Hermes recebeu a bola pela ponta esquerda e fez cruzamento na medida para Gabriel Taliari, que surgiu na primeira trave e cabeceou forte, sem chances para Hugo Souza. 1 a 0.

Aos 37, em um contra-ataque, Gabriel Veron recebeu a bola em velocidade pela direita e quase ampliou a vantagem alviverde. Ele finalizou cruzado, mas, dessa vez, o goleiro conseguiu espalmar. O grande problema do Juventude continuou sendo o setor defensivo, que cometeu erros básicos e quase gerou oportunidades ao adversário.

Segundo tempo

Com apenas um minuto, Mandaca finalizou da entrada da área e a bola passou por cima do gol, assustando o goleiro Hugo Souza. Por pouco, o Juventude não fez o segundo na primeira chegada ao ataque na etapa complementar, mas mostrou que não reduziria o ritmo mesmo com o placar favorável.

A primeira grande oportunidade do Corinthians em todo o jogo aconteceu apenas aos 17 minutos, em uma cabeçada de Talles Magno que passou à esquerda de Ruan Carneiro. Depois do lance, o time paulista cresceu e o Juventude precisou aproveitar um contra-ataque para fazer o segundo. Aos 35, Nenê recebeu pela ponta esquerda, levou a bola até a linha de fundo e cruzou para Matheus Babi, que girou e finalizou no canto esquerdo. 2 a 0.

Depois do gol, o Corinthians ficou com um a menos em campo, quando Ángel Romero agrediu Jadson e recebeu cartão vermelho, após revisão do VAR. E ainda deu tempo para diminuir, em uma cobrança perfeita de falta de Matheuzinho, sem chances para Ruan Carneiro. 2 a 1.

Situação do Juventude

Com a quarta vitória no Campeonato Brasileiro, o Juventude chegou aos 14 pontos, ficando apenas quatro atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o time alviverde vai enfrentar o Vitória, no Barradão, às 18h30 de sábado (16).

Escalações

Juventude: Ruan Carneiro; Reginaldo, Abner, Cipriano e Marcelo Hermes; Caíque (Giraldo), Jadson e Mandaca (Alan Ruschel); Gabriel Veron (Nenê), Gabriel Taliari (Matheus Babi) e Gilberto (Ênio).

Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho (Gui Negão), Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Angileri); Raniele (Charles), José Martínez (Dieguinho), Breno Bidon; Garro, Talles Magno (Romero) e Yuri Alberto.