
Diante do Ceará, neste sábado (30), na Arena Castelão, o Juventude voltou a vencer no Campeonato Brasileiro e saiu da zona de rebaixamento. O time alviverde saiu com a vitória no placar de 1 a 0. Agora, fica a torcida para que os últimos resultados da rodada mantenham o Ju fora do Z-4. Essa foi a primeira vitória do Ju fora de casa na competição.
Primeiro tempo
O começo da partida não gerou grandes emoções, com o Ceará dominando a posse de bola e parando ao encontrar a linha defensiva do Juventude. Aos poucos, o time cearense construiu melhores jogadas e conseguiu abrir espaços para finalizar. A primeira grande oportunidade aconteceu aos 26 minutos, quando Pedro Raul fez boa jogada, tabelou com Galeano e bateu por cima da meta.
Aos 36, o Ceará chegou ainda mais perto de marcar, em uma nova finalização de Pedro Raul na linha da pequena área. Atenta, a defesa alviverde conseguiu desviar para a linha de fundo.
Segundo tempo
O Ceará seguiu melhor na volta para o segundo e, aos 7 minutos, Pedro Raul ficou, mais uma vez, muito perto de marcar. O centroavante recebeu cruzamento e cabeceou, mas Jandrei fez ótima defesa, salvando em cima da linha.
Passados os primeiros 10 minutos, o Juventude evoluiu e equilibrou a partida. Aos 49 minutos, em uma das poucas oportunidades alviverdes, Reginaldo fez cruzamento pela direita e Mandaca cabeceou para o fundo da rede, decretando a primeira vitória do Juventude fora de casa. 1 a 0.
Situação do Juventude
A vitória fez o Juventude chegar aos 21 pontos, superando Vasco e Vitória na tabela e confirmando a saída da zona de rebaixamento. Agora, resta torcer para que os adversários diretos, no máximo, empatem seus jogos para terminar a rodada fora do Z-4. O próximo compromisso alviverde será depois da Data Fifa, diante do Flamengo, no dia 14 de setembro, às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi.
Escalações
Juventude: Jandrei; Reginaldo, Abner (Luan Freitas), Wilker Ángel e Marcelo Hermes; Caíque (Giraldo), Jadson e Mandaca; Gabriel Veron (Igor Formiga), Batalla (Ênio) e Gabriel Taliari (Matheus Babi).
Ceará: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Éder, Marcos Victor e Nicolas (Lucas Lima); Richardson (Vina), Diego e Lucas Mugni (Pedro Henrique); Galeano (Rodriguinho), Aylon (Fernando Sobral) e Pedro Raul.