Com a participação decisiva do experiente meia Nenê, aos 41 anos de idade, o Juventude venceu por 3 a 0 o Atlético-GO, nesta quarta-feira à noite, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O ex-jogador do Vasco não marcou nenhum gol, mas de seus pés saíram os gols de Jadson, Danilo Boza e Luis Mandaca.
Esta foi a segunda vitória seguida do time gaúcho sob o comando do técnico Thiago Carpini, vice-campeão paulista pelo Água Santa. Antes tinha batido a Chapecoense, por 1 a 0, em Santa Catarina. Foi também a melhor atuação do alviverde, agora com nove pontos e em posição intermediária. De outro lado, o Atlético-GO perdeu a sua série invicta, com quatro vitórias e três empates, depois de ter uma atuação irreconhecível. Mesmo assim, segue com 15 pontos e briga pelas primeiras posições.
SEM RESPIRAR
O Juventude não deu chances para o Atlético-GO respirar e começou na base da pressão. Aos cinco minutos, a defesa visitante saiu jogando errado e levou o primeiro susto: Rodrigo Rodrigues chutou forte de fora da área e o goleiro Ronaldo saltou para defender. No rebote, Ramon Menezes aliviou.
O gol saiu aos oito minutos, quando Nenê cobrou escanteio em curva. A bola desviou na defesa e sobrou, um metro dentro da área, para Jadson que ajeitou e bateu cruzado. A bola quicou e entrou: 1 a 0.