Esportes

Juventude tem semana completa de trabalhos para buscar reabilitação

Alviverde perdeu para o Sampaio Corrêa no último sábado fora de casa

Rafinha foi titular no sábado no lugar de Nenê
Rafinha foi titular no sábado no lugar de Nenê (Foto: Arthur Dallegrave/EC Juventude/Divulgação)

Quatro derrotas e apenas uma vitória. Esse é o início do Juventude na Série B 2023. Por mais que ainda tenha 33 rodadas pela frente, em uma das competições mais difíceis no cenário nacional, qualquer tropeço se torna também um recuo para cumprir as metas, principalmente para quem almeja retornar à elite. Agora, o treinador Pintado terá uma semana de trabalhos para reorganizar a equipe e buscar alternativas capazes de dar um respiro ao grupo.

No próximo sábado (13), o Alviverde receberá o Mirassol no Estádio Alfredo Jaconi. Para o jogo, Pintado terá um reforço de peso. Após cumprir suspensão na derrota por 2 a 1 para o Sampaio Corrêa, o meia Nenê estará de volta. Desde que chegou ao clube são quatro jogos e um gol. No Maranhão, a ausência do capitão foi sentida principalmente na experiência para segurar o resultado quando o time estava na frente no placar e com um jogador a mais.

“Não dá para jogar só 45 minutos, temos que ter um melhor segundo tempo. Com um homem a mais, principalmente, não tem o que explicar, o resultado tinha que ter aparecido, a gente tinha que ter conseguido a vitória. (…) Pelas oportunidades que a gente criou no primeiro tempo a gente poderia sair com um resultado novamente maior”, falou o treinador pós-jogo.

Com a volta do capitão Nenê, o jovem Rafinha, que foi titular no final de semana e fez boa partida enquanto esteve em campo, deve retornar ao banco de reservas. Outro garoto que vem de boas atuações é o volante Guilherme Gehring. O camisa 47, que ganhou oportunidades após a lesão de Jean Irmer, possui a melhor nota por jogo de acordo com o banco de dados do Sofascore. Em duas partidas, ele tem uma média de 4,5 desarmes por jogo.

Guilherme Gehring foi titular contra Guarani e Sampaio Corrêa
Guilherme Gehring foi titular contra Guarani e Sampaio Corrêa (Foto: Gabriel Tadiotto/EC Juventude/Divulgação)

Nesta semana de trabalho, Pintado deve testar algumas possibilidades na equipe titular. Com nomes como os laterais Reginaldo e Romário abaixo, o treinador pode encontrar alternativas no time. Pelo lado esquerdo, Kelvyn vem de boa sequência contra Guarani e Sampaio Corrêa, se credenciando a uma vaga entre os 11. Já no gol, o trabalho é para resgatar a confiança tanto de Léo Vieira como de Thiago Couto, visto as falhas recentes de ambos os goleiros.

Com o início complicado, o Ju amarga a 18ª colocação da Série B. A partida contra o Mirassol, que marca mais uma possibilidade de reabilitação no torneio nacional, está marcada para às 16h do próximo sábado (13) no Estádio Alfredo Jaconi.