3 A 1

Juventude sofre três gols de escanteio e leva virada do Inter no Beira-Rio

Time treinado por Fábio Matias segue sem pontuar fora de casa no Brasileirão

Foto: Fernando Alves/E.C. Juventude
Foto: Fernando Alves/E.C. Juventude

O Juventude enfrentou o Internacional na tarde deste sábado (26), no Beira-Rio, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. O alviverde, que até saiu na frente no placar, sofreu a virada, seguiu sem conquistar pontos fora de casa e chegou ao terceiro jogo consecutivo sem vencer.

O técnico Fábio Matias surpreendeu o time adversário logo no início da partida. Pela mudança na formatação da equipe, escalada com três zagueiros, e também pelo gol marcado na primeira chegada ao ataque. Aos 3 minutos de bola rolando, Gilberto recebeu lançamento pelo lado esquerdo do ataque, fez belo domínio e deixou Emerson Batalla na cara do gol. O atacante bateu rasteiro, por baixo do goleiro Anthoni, e abriu o placar para o Juventude.

Após o susto, o Inter reagiu. Aos 17 minutos, Alan Patrick cobrou escanteio pela esquerda e o zagueiro Victor Gabriel subiu mais alto que a defesa do Juventude para cabecear. O defensor colocou a bola no canto direito de Gustavo. Aos 38, a jogada se repetiu, com novo escanteio cobrado por Alan Patrick. Agora na segunda trave, Victor Gabriel apareceu mais uma vez para mandar a bola para a rede. 2 a 1.

Na segunda etapa, a vantagem do colorado aumentou. Aos 16 minutos, mais um escanteio foi cobrado pelo meia Alan Patrick e, dessa vez, foi um centroavante que surgiu para marcar: Rafael Borré, que recém havia entrado em campo. O gol definiu o placar em 3 a 1 para o time da casa.

A equipe de Fábio Matias volta a campo apenas no dia 5 de maio (segunda-feira), às 20h, recebendo o Atlético-MG no Estádio Alfredo Jaconi. No total, serão oito dias de preparação para a próxima rodada.

O Juventude atuou com: Gustavo, Adriano Martins (Abner), Rodrigo Sam e Marcos Paulo (Jean Carlos); Ewerthon, Giraldo, Jadson e Alan Ruschel (Felipinho); Batalla, Ênio (Giovanny) e Gilberto (Galego).
Já o Internacional, foi a campo com: Anthoni, Nathan, Victor Gabriel, Vitão e Bernabéi; Ronaldo, Bruno Henrique (Thiago Maia), Alan Patrick (Óscar Romero) e Bruno Tabata (Vitinho); Wesley e Enner Valencia (Borré, e depois Gustavo Prado).