O Juventude saiu perdendo, conseguiu buscar a virada, mas nos acréscimos levou o empate do Flamengo. Matheuzinho abriu o placar para os cariocas, aos 50 segundos de jogo. Paulo Henrique e Jadson viraram para o Juventude, mas Werton. Aos 46 do segundo, decretou o resultado final.
O jogo, válido pela 37ª rodada do Brasileirão, foi disputado na noite desta quarta-feira (09), no Estádio Alfredo Jaconi. Foi o último jogo do Juventude em casa no Brasileirão da Série A.
O Flamengo abriu o placar aos 50 segundos de jogo. Após ótima jogada de Rodinei pela direita, o ataque carioca fez linha de passe na pequena área de cabeça e Matheuzinho concluiu para a rede. Aos 35 minutos, Paulo Henrique recebe lançamento na direita, entra na área e toca com categoria na saída de Hugo para empatar. A virada veio aos 42, Paulo Henrique cruzou bem da direita e Jadson cabeceou no canto direito de Hugo.
No segundo tempo, o Juventude chegou a acertar a trave com Chico, mas aos 46 minutos, Ruan foi derrubado ao puxar contra-ataque, o árbitro não deu a falta e na sequencia do lance Werton girou sobre o marcador e venceu o goleiro César, decretando placar final.
Ficha Técnica:
Campeonato Brasileiro – Série A – 2022 – Rodada 37
Juventude 2×2 Flamengo
Local: Estádio Alfredo Jaconi (Caxias do Sul/RS)
Data: 09/11/2022 [Quarta-feira] – 21h30
Arbitragem: Rodrigo José Pereira de Lima (PE), auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e por Francisco Chaves Bezerra Junior (PE).
Gols: Matheuzinho (aos 50 segundos do 1º) e Werton (aos 46 do 2º) (F); Paulo Henrique (aos 35 do 1º), Jadson (aos 42 do 1º) (J)
Cartões Amarelos: Capixaba, Jadson, Vitor Mendes, Jean Irmer, Rodrigo Soares, Paulo Henrique (J), Mateusão; João Gomes, Ayrton Lucas (F)
JUVENTUDE:
César; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Thalisson e Dudu (Rodrigo Soares); Jean Irmer (Pará), Yuri, Jadson e Chico; Capixaba (Ruan) e Felipe Pires (Rafinha). Técnico: Celso Roth.
FLAMENGO:
Hugo, Rodinei (Varela), Fabricio Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, João Gomes e Victor Hugo (Mateusão); Everton Cebolinha, Matheuzinho (Kayke) e Matheus França (Werton). Técnico: Dorival Júnior.
Fonte: Esporte Serra