Não foi o resultado que o Juventude queria. Mesmo saindo na frente no placar, o Verdão sofreu a virada e acabou sendo superado por 3 x 1 em partida realizada na tarde deste sábado (28/04), no Jaconi. Queiroz abriu o placar para o time alviverde, mas Rômulo e Renato (2) marcaram para o Leão da Ilha.
O jogo
O Juventude começou bem o jogo diante do Avaí. Ofensivo e com uma postura firme, o Verdão não demorou a abrir o marcador. Aos 6, Caio Rangel e Pará fizeram excelente tabela pela esquerda. O lateral cruzou rasteiro, Fellipe Mateus ajeitou e Queiroz chutou colocado, no canto. Um belo gol em jogada treinada e bem trabalhada. 1 x 0. Superior, o Juventude seguiu administrando bem a partida, mesmo com o Avaí retendo mais a bola. Aos 24, Vidal fez boa jogada e serviu Caio Rangel, que finalizou fraco, na mãos do goleiro Aranha. Quando o Juventude voltava a ter mais posse, o time catarinense igualou a partida. Rômulo aproveitou rebote após defesa de Matheus e marcou. 1 x 1.
A segunda etapa começou com um Juventude novamente disposto a ficar à frente do placar. Bem postado e com volume de jogo, o Verdão viu o Avaí virar aos 12 minutos, quando Renato aproveitou cruzamento e fez. 1 x 2. Atrás no placar, o Juventude até tentou retomar o controle da partida, mas encontrou um adversário que se fechou bem e reduziu os espaços. Mesmo assim, aos 25, Caio Rangel recebeu na entrada da área, carregou para o centro e finalizou colocado. No meio do caminho, a zaga afastou aquele que poderia ter sido o gol do empate. Na sequência da jogada, em rápido contra-ataque, Rômulo recebeu na direita e fuzilou. 1 x 3.
Lançado à frente em busca do gol, o Juventude cedia algum espaço. E foi assim que Matheus Cavichioli foi expulso ao evitar uma finalização, fora da área, com a mão, em lance que ainda resultou em um corte no rosto do goleiro. César Martins vestiu as luvas e assumiu a posição, já que as três substituições já haviam sido realizadas. Porém, nada mudou no placar.
“Nossa atuação no jogo ficou bem aquém daquilo que planejamos. Saímos na frente, em um jogo extremamente complicado, mas permitimos que o Avaí empatasse e virasse a partida com gols em falhas que não poderíamos ter cometido. Precisamos resolver alguns detalhes que estão custando muito caro para a nossa equipe e em uma Série B, não podemos permitir que isso aconteça. Vamos seguir trabalhando, porque temos potencial para corrigir e encontrar o nosso bom futebol dentro da competição”, destacou o técnico Julinho Camargo.
O Juventude busca a recuperação fora de casa. Na terça, dia 1º, o Verdão encara o Boa Esporte, no estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG).
Foto: (Arthur Dallegrave/Juventude/Divulgação)