FORA DE CASA

Juventude resiste à pressão e empata com o Atlético-MG na Arena MRV

Time alviverde está a quatro pontos da saída do Z-4 e diferença pode aumentar até o final da rodada

Fotos: Fernando Alves/E.C. Juventude
Fotos: Fernando Alves/E.C. Juventude

O Juventude chegou a quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (30), a equipe de Thiago Carpini empatou com o Atlético-MG, na Arena MRV, no placar de 0 a 0. São quatro pontos que separam o alviverde da saída do Z-4 e a diferença pode aumentar até o final da rodada.

Primeiro tempo

Os primeiros minutos apresentaram um Juventude que colocou muita vontade em campo, mas foi o Atlético-MG que quase abriu o placar em um lance de bola parada. Aos 8 minutos, após falta cobrada por Scarpa, Rony desviou de cabeça e acertou a trave esquerda de Jandrei. 

Rapidamente, o Galo tomou conta da partida e dificultou as ações comandadas por Thiago Carpini. Aos 30, Rony teve uma nova grande chance de marcar, após jogada de Bernard pela direita, mas finalizou rasteiro pelo lado da meta, dando um grande susto na defesa alviverde.

Segundo tempo

Destaque no tempo inicial, Rony voltou para a etapa complementar mostrando, mais uma vez, ótima presença na área ofensiva. Com apenas 3 minutos, o atacante recebeu cruzamento de Biel e finalizou de primeira, acertando o travessão.

A primeira boa finalização em gol do Juventude aconteceu aos 14 minutos, quando Igor Formiga arriscou de fora da área e Gabriel Delfim agarrou no canto esquerdo. Aos 27, outra oportunidade foi criada, quando Matheus Babi recebeu cruzamento e cabeceou por cima do alvo.

Na reta final, o Atlético buscou colocar em prática a mesma pressão que havia exercido em outros momentos do jogo e encontrou um Juventude reforçado por mais peças defensivas. O último lance de perigo ocorreu aos 43 minutos, em mais um chute de Rony, mas Jandrei brilhou e garantiu o empate longe de casa.

Como fica o Juventude

Com o empate em Belo Horizonte, o Juventude alcançou os 23 pontos no Campeonato Brasileiro e está quatro atrás do Santos, que figura na primeira posição acima do Z-4. Porém, como a partida marcou a abertura da rodada, a diferença pode ficar ainda maior. O próximo compromisso alviverde será no domingo (5), diante do Fortaleza, às 18h30, no Estádio Alfredo Jaconi.

Escalações

Juventude: Jandrei; Igor Formiga, Luan Freitas, Cipriano e Marcelo Hermes (Alan Ruschel); Peixoto (Rodrigo Sam), Jadson e Mandaca; Lucas Fernandes (Rafael Bilu), Ênio (Sforza) e Gilberto (Matheus Babi).

Atlético-MG: Gabriel Delfim; Lyanco, Iván Román (Natanael) e Vitor Hugo; Caio Paulista, Alan Franco, Bernard (Dudu), Igor Gomes (Gabriel Menino) e Gustavo Scarpa; Biel (Reinier) e Rony.