O Juventude recusou proposta do Grêmio para compra de 40% dos direitos federativos do atacante Ênio e anunciou a permanência do atleta até o final de 2028.
O executivo de futebol do clube, Júlio Rondinelli, confirmou a recusa e disse que o clube não abre mão de receber 3 milhões de dólares (mais de R$ 17 milhões) para liberar o jogador.
Ainda segundo o dirigente, a proposta do Grêmio era superior ao R$ 1,2 milhão que o Juventude pagou pelo jogador ao Amazonas-AM, mas bem inferior ao que o clube exige a partir de agora para liberar o jovem promissor atacante, de 22 anos, que surgiu na base do Botafogo-RJ.
Assim, o Juventude não perderá nenhum jogador antes da estreia no Brasileirão, que será no sábado (29), às 18h30, diante do Vitória-BA, no Estádio Alfredo Jaconi.
Para o jogo inaugural da Série A, o time jaconero não terá o centroavante Gilberto em campo. Ele ainda precisa de mais alguns dias de trabalho físico para ficar à disposição do técnico Fábio Matias. A tendência é que ele jogue diante do Botafogo-RJ, na segunda rodada.
Por outro lado, o goleiro Gustavo teve boa recuperação e pode aparecer entre os titulares.