Esportes

Juventude recebe São Luiz em busca da primeira vitória no Gauchão

Alviverde vem de empate contra o Internacional no Beira-Rio

Alviverde recebe o São Luiz no Alfredo Jaconi
Alviverde recebe o São Luiz no Alfredo Jaconi (Foto: Gabriel Tadiotto/Juventude)

Após grande partida contra o Internacional, o Juventude entra em campo na noite desta terça-feira (24) pela segunda rodada do Gauchão 2023. O Alviverde recebe o São Luiz de Ijuí a partir das 19h no Estádio Alfredo Jaconi. Há expectativa de que Celso Roth mantenha a mesma equipe titular da jogo no Beira-Rio.

Com chega o Juventude

Para a temporada de 2023, em que o Juventude disputará a Série B do Brasileirão após ser rebaixado em 2022, o departamento de futebol promoveu uma reformulação quase que completa da equipe. Ao todo, foram 23 novos atletas contratados. Um dos grandes destaques é o centroavante Rodrigo Rodrigues, que chegou recentemente do CSA de Alagoas e, inclusive, marcou o primeiro gol do Verdão no ano.

A expectativa do time de Caxias do Sul é fazer uma temporada melhor do que foi a de 2022, em que o clube brigou até a última rodada do estadual para não ser rebaixado à Divisão de Acesso.

De acordo com a assessoria de imprensa do clube, Gerardo Gordillo, Daniel Cruz, Gabriel Aires e Zé Marcos são desfalques confirmados. Portanto, o provável time de ter: Pegorari; Dani Bolt, Danilo Boza, Felipe Carvalho e Guilherme Guedes; Jean Irmer, Mandaca, Emerson Santos e Jadson; David e Rodrigo Rodrigues.

Como chega o São Luiz

Na última terça-feira (17), o São Luiz de Ijuí foi vice-campeão da Recopa Gaúcha. O time, comandado por William Campos (filho de Beto Campos campeão estadual em 2017 com o Novo Hamburgo) vive grande expectativa para 2023, após vencer a Copa da Federação Gaúcha (FGF) na última temporada.

Na estreia, ficou com empate em 1 a 1 contra o Ypiranga de Erechim em casa. Na ocasião, os visitantes saíram na frente logo aos três minutos, com gol de João Pedro. O empate dos mandantes veio apenas no segundo tempo, com gol do zagueiro Diego Rocha.

Um provável São Luiz para a partida deve ter: Gabriel Félix; Mizael, Diego Rocha, Rafael Goiano e Márcio Goiano; David, Paulinho Santos, Laion, Ygor Vinícius; Jarro e Éderson.