Esportes

Juventude recebe Avenida para quebrar sequência de seis meses sem vitórias

Alviverde é o oitavo colocado com três pontos em nove disputados

Juventude recebe Avenida para quebrar sequência de seis meses sem vitória
Jadson é o capitçao do Juventude neste início de temporada (Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude)

O Juventude vive uma incomoda marca desde 24 de julho de 2022. O Alviverde da Serra Gaúcha não vence uma partida há seis meses. Nesta quinta-feira (2), os comandados de Celso Roth teve no oportunidade no Estádio Alfredo Jaconi contra o Avenida a partir das 20h.

Como chega o Juventude

A pressão é grande para que o Verdão quebre a sequência de resultados ruins. Após ser rebaixado na última temporada à Série B do Brasileirão, a diretoria promoveu uma reformulação no elenco. O que se esperava, era que a equipe iniciasse 2023 com melhor desempenho, o que não ocorreu ainda.

Em três partidas no atual Gauchão, o time de Caxias do Sul acumula três empates. O primeiro foi o com melhor desempenho, quando chegou a ficar duas vezes na frente do Internacional em partida no estádio Beira-Rio. Na segunda rodada levou um gol no final do São Luiz. Já na última segunda-feira (30), com baixo desempenho ofensivo, o time não saiu do 0 a 0 contra o Novo Hamburgo no Estádio do Vale.

Os meio-campistas Fernando Boldrin e Vitinho, que vinha entrando durante as partidas, podem ser surpresas na equipe de Celso Roth para a partida contra o Avenida. Dessa forma, um provável 11 inicial deve ter: Pegorari; Dani Bolt, Danilo Boza, Felipe Carvalho e Guilherme Guedes; Jean Irmer, Mandaca, Jadson e Vitinho (Fernando Boldrin); Echaporã e Rodrigo Rodrigues.

Como chega o Avenida

Atual vice-campeão da Divisão de Acesso, o Avenida tem uma meta clara para 2023: evitar o rebaixamento no Gauchão. Neste primeiro momento, o time de Santa Cruz do Sul tem conseguido atingir o objetivo. Em três partidas são cinco pontos conquistados, com direito a empate em casa contra o Inter e vitória sobre o Ypiranga. Em caso de novo triunfo contra o Ju, a equipe pode terminar a rodada dentro do G4.

Marcio Nunes deve mandar a campo: Rodolfo Castro; Lucas Lopes, Micael, Marcão e César; Rafael Carrilho, Adeílson Maranhão, Garré, Tinga; Grafite e Carlos Henrique.