BRASILEIRÃO

Juventude quebra tabu, vence o Atlético-MG em BH, se afasta da zona do rebaixamento e entra na zona da Sul-Americana

Na próxima rodada, o Juventude enfrenta o São Paulo, no Estádio do Morumbi. O jogo será na quarta-feira (04), às 20h, na capital paulista

Juventude quebra tabu, vence o Atlético-MG em BH, se afasta da zona do rebaixamento e entra na zona da Sul-Americana
Foto: Fernando Alves / EC Juventude

O Juventude venceu o Atlético-MG pelo placar de 3 a 2. Foi a primeira vitória do time jaconero sobre o Galo, em Minas Gerais, na história. Lucas Barbosa, de fora da área, aos 22 minutos do primeiro tempo, marcou para o Juventude. No segundo tempo, Gilberto ampliou, aos 21 minutos. O Galo empatou, com gols de Alisson, aos 27 minutos, e Vargas, aos 35, de pênalti. Aos 48, Erick Farias definiu o placar.

O jogo, válido pela rodada 36 do Campeonato Brasileiro, foi disputado na noite desta terça-feira (26), no Estádio Independência, em Belo Horizonte-MG. Com o resultado, o time do técnico Fábio Matias fica com 42 pontos, no décimo terceiro lugar da competição nacional.

O Juventude começou melhor e Edson Carioca, de bicicleta, parou no goleiro Matheus Mendes. O Galo respondeu com Alan Kardec, acertando o travessão, em chute da intermediária. Aos 22 minutos, porém, o alviverde foi às redes. Edson Carioca tocou para Lucas Barbosa, que de primeira mandou um belo chute rasteiro, no canto esquerdo do goleiro, abrindo o placar na capital mineira.

No segundo tempo, o Juventude teve ótima chance em contra-ataque armado por Mancada. Ele driblou três e serviu Erick Farias, que chutou forte e o goleiro Matheus Mendes fez ótima defesa. Aos 21 minutos, após rebote de escanteio, Danilo Boza concluiu, o goleiro espalmou e Gilberto aproveitou o rebote para mandar para o gol, ainda com desvio do goleiro, ampliando o placar. Aos 27, Alisson fez ótima jogada individual pela esquerda, encobriu Gabriel e diminuiu o placar para o time da casa. Aos 35, Jadson derrubou Vargas na área. O chileno cobrou no canto direito e empatou a partida. Aos 48 minutos, Gilberto foi lançado, ganhou da defesa, tocou para Oyama, que serviu Erick Farias, para chutar cruzado, no canto esquerdo, definindo o placar.

Na próxima rodada, o Juventude enfrenta o São Paulo, no Estádio do Morumbi. O jogo será na quarta-feira (04), às 20h, na capital paulista.

Ficha Técnica:

Campeonato Brasileiro – 2024 – Rodada 36

Atlético-MG 2×3 Juventude

Local: Arena Independência (Belo Horizonte/MG)

Data: 26/11/2024 [Terça-feira] – 21h30

Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e por Evandro de Melo Lima (trio de SP)

Gols: Lucas Barbosa (aos 22 do 1º), Gilberto (aos 21 do 2º) e Erick Farias (aos 48 do 2º) (J); Alisson (aos 27 do 2º), Vargas (aos 35 do 2º) (A)

Cartão Amarelo: Igor Gomes (A)

ATLÉTICO-MG: Matheus Mendes, Bruno Fuchs, Igor Rabello, Maurício Lemos (Deyverson) e Rubens; Otávio, Igor Gomes (Alisson) e Bernard; Vargas, Palacios (Gustavo Scarpa) e Alan Kardec. Técnico: Gabriel Milito.

JUVENTUDE: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Lucas Freitas e Ewerthon (Zé Marcos); Ronaldo, Jadson e Mandaca (Oyama); Lucas Barbosa (Marcelinho), Edson Carioca (Erick Farias) e Gabriel Taliari (Gilberto). Técnico: Fábio Matias.

A cobertura da dupla Ca-Ju no Portal Leouve tem o oferecimento de Supermercados Andreazza.