DERROTA

Juventude perde para o São Paulo e segue na zona de rebaixamento

Equipe alviverde continua com apenas 11 pontos conquistados

Juventude perde para o São Paulo e segue na zona de rebaixamento

Diante do seu torcedor, no Alfredo Jaconi, o Juventude enfrentou o São Paulo, nesta quinta-feira (24), e acabou sendo derrotado no placar de 1 a 0. O resultado deixou o time de Claudio Tencati três pontos atrás do Vasco, primeira equipe fora do Z-4, precisando de, pelo menos, mais duas rodadas para sair da zona de rebaixamento.

Primeiro tempo

O Juventude tentou mostrar disposição nos minutos iniciais, mas pecou em passes e na marcação, enquanto o São Paulo foi mais objetivo e encontrou facilidade para atacar. Na primeira oportunidade tricolor, aos 14, Bobadilla finalizou de fora da área e Gustavo se esticou para espalmar no canto direito. 

A partir da metade da etapa, Claudio Tencati adiantou a equipe, que pressionou o adversário por mais de 10 minutos e não conseguiu definir em gol. Passado o melhor momento alviverde, o São Paulo voltou a assustar com um chute de Alisson, aos 40, mas Gustavo fez mais uma boa defesa, mantendo o placar zerado.

Segundo tempo

Superior na partida, o São Paulo teve menos liberdade no campo ofensivo, encontrando um Juventude melhor postado na defesa. A equipe alviverde demorou para se tornar participativa em lances com a bola sob seu domínio, mas as substituições de Claudio Tencati possibilitaram que o jogo ficasse mais equilibrado.

Ainda assim, o time visitante não precisou de muitas oportunidades para vencer no Alfredo Jaconi. Em um ataque pela esquerda, Ferreira mostrou qualidade ao dar uma caneta em Abner e fazer ótimo passe para Luciano. O centroavante do São Paulo encontrou a meta aberta e finalizou para matar o jogo. 1 a 0.

Como fica o Juventude

Com a derrota, o Juventude permanece com 11 pontos, três atrás das duas equipes que estão à sua frente na tabela, Santos e Vasco. Com isso, ao menos mais duas rodadas serão necessárias para o time alviverde deixar a zona de rebaixamento. O próximo compromisso no Campeonato Brasileiro será contra o Bahia, no domingo (27), às 18h30, na Arena Fonte Nova.

Escalações

Juventude: Gustavo; Reginaldo, Wilker Ángel, Marcos Paulo (Abner) e Marcelo Hermes; Caíque, Jadson e Mandaca (Nenê); Gabriel Veron (Gabriel Taliari), Batalla (Ênio) e Gilberto (Matheus Babi).

São Paulo: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Sabino; Cédric Soares (Rodriguinho), Bobadilla, Marcos Antônio (Pablo Maia), Alisson (Luan Vinícius) e Wendell (Enzo Díaz); Luciano e André Silva (Ferreira).