
O Juventude se despediu da sua torcida nesta temporada com uma derrota para o Santos, no placar de 3 a 0, nesta quarta-feira (3), no Estádio Alfredo Jaconi. Matematicamente rebaixado, o alviverde encaminha o encerramento do Campeonato Brasileiro na vice-lanterna.
Primeiro tempo
As primeiras movimentações foram equilibradas. Com quatro minutos, o Santos teve boa chegada ao ataque. Guilherme chutou cruzado de fora da área e Jandrei espalmou no canto. Mas o Juventude não se entregou e conseguiu segurar a bola no ataque em muitos momentos.
Aos 18, o goleiro Gabriel Brazão levou o primeiro susto, em uma chegada do Juventude pela direita. Igor Formiga cruzou e o zagueiro Adonis Frías desviou para trás com muito perigo. Aos 26, Gabriel Taliari chegou a colocar a bola na rede, após um bombardeio alviverde, mas teve seu gol anulado por impedimento.
Aos 46, o Santos criou a sua melhor oportunidade na primeira etapa, em um contra-ataque, mas Neymar e Guilherme demoraram para concluir e a defesa do Juventude se reorganizou para manter o placar igualado.

Segundo tempo
O retorno do Juventude para a segunda etapa foi positivo, mantendo a posse de bola e dificultando a vida do adversário. Ainda assim, o Santos partiu para cima, precisando do resultado e abriu o marcador em uma bonita jogada, aos 10 minutos. Neymar finalizou e marcou. 1 a 0.
O gol abriu o caminho para o Peixe ampliar e deixar a situação mais confortável no Alfredo Jaconi. Aos 19, Neymar recebeu bom passe de Igor Vinícius e bateu na saída de Jandrei, para marcar o seu segundo gol na partida. 2 a 0.
Tudo ficou ainda melhor para o Santos quando Rodrigo Sam puxou e derrubou Lautaro Díaz dentro da área, confirmando pênalti. Aos 26, depois de revisão do VAR, Neymar bateu e converteu, confirmando o seu hat-trick diante do Juventude. 3 a 0.
Cumprindo tabela
Com a derrota, o Juventude ficou com os mesmos 34 pontos, mas já está matematicamente rebaixado desde a rodada anterior e apenas cumpre tabela. O último compromisso pela Série A do Brasileirão será no domingo (7), às 16h, diante do Corinthians, na Neo Química Arena.
Escalações
Juventude: Jandrei; Luan Freitas (Giovanny), Rodrigo Sam e Marcos Paulo; Igor Formiga, Jadson, Peixoto, Mandaca e Marcelo Hermes; Nenê (Rafael Bilu) e Gabriel Taliari.
Santos: Gabriel Brazão; Igor Vinícius (Mayke), Adonis Frías, Zé Ivaldo (Luan Peres) e Souza; Willian Arão, João Schmidt e Neymar (Thaciano); Guilherme, Barreal (Rollheiser) e Lautaro Díaz (Zé Rafael).