
O Juventude perdeu por 2 a 1 para o Grêmio. Braithwaite abriu o placar ,aos 13 minutos do primeiro tempo. Emerson Batalla empatou, aos 32 da primeira etapa. No segundo tempo, Cristian Oliveira fez o segundo do Grêmio, aos seis minutos. O jogo de ida das semifinais do Gauchão foi disputado na noite deste sábado (22), na Arena, em Porto Alegre.
Com o resultado, o time do técnico Fábio Matias precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal. Se vencer por um gol de diferença, o Ju leva a decisão para os pênaltis.
Após ótima jogada de João Pedro pela ponta direita, o lateral passou de meia lua e cruzou para Braithwaite que concluiu com categoria, abrindo o placar, aos 13 minutos. Aos 32, Enio recebeu na esquerda, serviu Jean Carlos que rolou do lado para Emerson Batalla. Ele chutou de três dedos, a bola desviou na marcação e entrou mansamente no canto direito de Volpi, empatando o jogo. O Grêmio foi para o intervalo reclamando de um pênalti de Abner em Monsalve não marcado.
Aos seis minutos do segundo tempo, Cristian Oliveira fez o segundo gol do time da casa, após ótimo contra-ataque armado pela esquerda, com Amuzu fazendo assistência. O Grêmio chegou ao terceiro gol, com Edenilson, mas o VAR chamou para anular, marcando falta de Camilo em Jadson na origem do lance.
O Juventude permanece em Porto Alegre e neste domingo (23) embarca para o Paraná, onde enfrenta o Maringá-PR na terça-feira (25), pela Copa do Brasil, às 19h30.
O jogo da volta das semifinais do Gauchão será no sábado (29), às 16h30, no Alfredo Jaconi.
Ficha Técnica:
Campeonato Gaúcho 2025 – Semifinais – Rodada de Ida
Grêmio 2×1 Juventude
Local: Arena do Grêmio (Porto Alegre/RS)
Data: 22/02/2025 [Sábado] – 21h30
Arbitragem: Jonathan Benkenstein Pinheiro, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Leirson Peng Martins (trio do RS)
Gols: Braithwaite (aos 13 do 1°) e Cristian Oliveira (aos 06 do 2°) (G); Batalla (aos 32 do 1°) (J)
Cartões Amarelos: Ênio, Marcos Paulo, Jadson, Giraldo (J); Villasanti, Jemerson (G)
GRÊMIO: Tiago Volpi; João Pedro, Wagner Leonardo, Jemerson (Gustavo Martins) e Lucas Esteves; Gustavo Cuéllar (Camilo), Villasanti e Cristaldo (Amuzu); Kike Olivera, Monsalve (Edenilson) e Braithwaite. Técnico: Gustavo Quinteros.
JUVENTUDE: Gustavo; Ewerthon , Abner, Adriano Martins e Marcos Paulo (Alan Ruschel); Daniel Giraldo, Jadson e Jean Carlos (Mandaca); Ênio (Giovanny), Emerson Batalla (Petterson) e Erick Farias (Gabriel Taliari). Técnico: Fábio Matias.
(Foto: Fernando Alves, EC Juventude)