Z-4

Juventude perde para o Flamengo e termina rodada na zona de rebaixamento

Time alviverde segue um ponto atrás da primeira equipe fora do Z-4

Fotos: Fernando Alves/E.C. Juventude
Fotos: Fernando Alves/E.C. Juventude

O Juventude foi superado pelo líder do Campeonato Brasileiro e saiu derrotado do Estádio Alfredo Jaconi. Neste domingo (14), o time alviverde perdeu para o Flamengo no placar de 2 a 0. A equipe de Thiago Carpini deixou passar a oportunidade de sair da zona de rebaixamento.

Primeiro tempo

O Juventude iniciou a partida em alta intensidade e buscou fazer pressão sobre o Flamengo nos primeiros minutos, só não conseguiu concluir em gol conforme o planejado. E não demorou muito para a equipe carioca encontrar os seus espaços e controlar a bola no campo ofensivo por um tempo maior. 

A primeira boa chance do jogo foi do próprio Flamengo, aos 22 minutos, quando Samuel Lino chutou cruzado e fez a bola passar muito próxima à trave esquerda de Jandrei. Melhor na partida, a equipe de Filipe Luís insistiu e chegou ao gol aos 31 minutos. Pela esquerda, Saúl fez cruzamento perfeito para Arrascaeta cabecear e abrir o marcador. 1 a 0.

Segundo tempo

O tempo complementar voltou a ter o Flamengo por mais tempo no campo ofensivo e o Juventude saiu de trás em poucas oportunidades. Aos 25 minutos, o time carioca teve uma falta central para cobrar, muito próxima à grande área, e Arrascaeta deu um grande susto na torcida alviverde, acertando o travessão.

O Flamengo seguiu melhor e alcançou o segundo gol aos 41 minutos. Pela esquerda, Allan fez ótimo cruzamento na segunda trave, onde surgiu Emerson Royal, com muita liberdade, para cabecear no canto direito do goleiro. 2 a 0.

Situação do Juventude

A derrota para o Flamengo fez o Juventude permanecer com 21 pontos, perdendo a oportunidade de sair da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o time alviverde terá como adversário o Mirassol no domingo (21), às 16h, no Estádio Maião.

Escalações

Juventude: Jandrei; Reginaldo (Igor Formiga), Luan Freitas, Wilker Ángel e Alan Ruschel; Caíque, Jadson (Lucas Fernandes), Mandaca e Nenê (Matheus Babi); Rafael Bilu (Gabriel Veron) e Gabriel Taliari (Gilberto).

Flamengo: Rossi; Emerson Royal, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, Saúl e Arrascaeta (Wallace Yan); Luíz Araújo (Carrascal), Samuel Lino (Everton) e Pedro (Plata).