SEGUE NO Z-4

Juventude perde para o Bragantino e termina rodada na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro

A última vitória alviverde aconteceu na 3ª rodada da competição

Foto: Fernando Alves/E.C. Juventude
Foto: Fernando Alves/E.C. Juventude

Por mais uma rodada, o Juventude ficou sem vencer no Campeonato Brasileiro. Agora, já são sete em sequência. No Estádio Cícero de Souza Marques, nesta segunda-feira (26), o time alviverde foi derrotado pelo Bragantino, no placar de 1 a 0, e segue na zona de rebaixamento.

O início da partida foi de muito estudo entre as duas partes, mas com o Bragantino superior na posse de bola. Tecnicamente melhor e com a motivação de perseguir a liderança do campeonato, o time da casa, aos poucos, se impôs sobre o alviverde. Aos 19 minutos, surgiu a primeira boa oportunidade, em um chute de Jhon Jhon, que teve liberdade na intermediária, mas a bola passou ao lado da goleira.

A opção do Juventude no primeiro tempo foi tentar surpreender o adversário, sendo efetivo nas poucas chegadas ao ataque. Na primeira chance, aos 35 minutos, Mandaca quase marcou de cabeça. Após cobrança de falta, o meia mandou a bola no travessão e, por pouco, não abriu o placar. 

O Bragantino seguiu melhor, mas tinha dificuldades para definir as jogadas. Foi necessário um lance de bola parada para abrir vantagem. Aos 48, Jhon Jhon cobrou falta com perfeição, muito próxima à grande área, e acertou o ângulo esquerdo do goleiro Gustavo. A bola ainda bateu na trave antes de encontrar a rede. 1 a 0.

Na segunda etapa, a equipe alviverde apresentou uma evolução já nos minutos iniciais. Aos 13, Alan Ruschel fez cruzamento pela esquerda e Jadson apareceu na segunda trave, finalizando forte. O goleiro Cleiton espalmou, mantendo a vitória parcial. 

Um dos principais pontos positivos para o Juventude, na volta do intervalo, foi passar a equilibrar a disputa no meio-campo. Consequentemente, o time de Claudio Tencati conseguiu ficar um tempo maior com o domínio da bola. A entrada de Nenê, durante o segundo tempo, também contribuiu na melhora, sendo peça importante na criação de jogadas. Todo esforço foi colocado em campo, mas a superioridade técnica do Bragantino impediu que o placar fosse modificado.

A derrota manteve o Juventude na zona de rebaixamento, na vice-lanterna, com apenas 8 pontos. Agora, já são sete jogos seguidos sem vencer no Campeonato Brasileiro. A última vitória aconteceu na 3ª rodada da competição. O próximo compromisso alviverde será diante do Grêmio. O jogo acontece no domingo (1º), às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi.

O Juventude jogou com: Gustavo (Marcão); Ewerthon, Rodrigo Sam, Marcos Paulo e Alan Ruschel; Caíque, Jadson (Peixoto) e Mandaca; Batalla (Garcez), Giovanny (Nenê) e Gilberto (Gabriel Taliari).

Já o Bragantino, atuou com: Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Guzmán Rodriguez e Juninho Capixaba; Gabriel (Fabinho), Eric Ramires (Matheus Fernandes) e Jhon Jhon (Eduardo Santos); Lucas Barbosa, Nacho Laquintana (Vinicinho) e Thiago Borbas (Eduardo Sasha).