Esportes

Juventude perde para o Bragantino e reassume a lanterna do Campeonato Brasileiro

O Juventude volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado (6), às 16h30, diante do América-MG, no Alfredo Jaconi.

Juventude perde para o Bragantino e reassume a lanterna do Campeonato Brasileiro
Foto: Fernando Alves

O Juventude perdeu para o Red Bull Bragantino-SP por 1 a 0, jogando na noite deste domingo (31). O do adversário foi marcado por Helinho, aos 28 minutos do primeiro tempo.

A partida foi disputada no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP. Com o resultado, o time do técnico Umberto Louzer voltou para a lanterna do Brasileirão, com 16 pontos.

Em um primeiro tempo equilibrado, o Juventude teve chance para abrir o placar com Pitta, mas ele se enrolou após erro da defesa, perdeu o ângulo e parou no goleiro. No lance seguinte, a defesa do Juventude tirou mal, Helinho chutou rasteiro e o goleiro César aceitou.

No segundo tempo, o Juventude melhorou nas trocas. Quase empatou em cobrança de falta de Chico, defendida pelo goleiro Cleiton. Nos acréscimos, Moraes cabeceou perto da trave direita.

Ficha Técnica:

Campeonato Brasileiro – Série A – 2022 – Rodada 20

Red Bull Bragantino-SP 1×0 Juventude

Local: Estádio Nabi Abi Chedid (Caxias do Sul/RS)
Data: 31/07/2022 [Domingo] – 19h
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo, auxiliado por Luiz Cláudio Regazone e por Carlos Henrique Alves de Lima Filho (trio do RJ)
Gol: Helinho (aos 28 do 1º) (RB)
Cartões Amarelos: Bruno Nazário (J)

RED BULL BRAGANTINO-SP: Cleiton; Aderlan (Andres Hurtado), Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Praxedes (Sorriso); Artur (Kevin), Helinho (Carlos Eduardo) e Jan Hurtado (Gabriel Novaes).

Técnico: Maurício Barbieri.

JUVENTUDE: César; Rodrigo Soares (Vitor Gabriel), Thalisson, Paulo Miranda e William Matheus; Jadson (Anderson Leite), Marlon (Chico) e Bruno Nazário (Edinho); Paulo Henrique, Pitta e Capixaba (Moraes).

Técnico: Umberto Louzer.

Fonte: Esporte Serra

Confira também:

Nos pênaltis, Caxias vence o Oeste e avança na Série D

Dominante no primeiro tempo, Inter vence o Atlético Mineiro no Beira-Rio