DERROTA

Juventude perde amistoso para o Boca na Argentina

Kelvi, contra, fez o primeiro gol do Boca Juniors, aos 14 minutos do primeiro tempo. No início da segunda etapa, Merentiel ampliou para 2 a 0

Juventude perde amistoso para o Boca na Argentina
Foto: Fernando Alves, EC Juventude

O Juventude perdeu o amistoso internacional para o Boca Juniors pelo placar de 2 a 0, Kelvi, contra, fez o primeiro gol do Boca Juniors, aos 14 minutos do primeiro tempo. No início da segunda etapa, Merentiel ampliou.

O amistoso internacional foi disputado na noite desta quarta-feira (15), no Estádio de San Nicolás de los Arroyos, na Argentina.

Foi o segundo e último teste do time do técnico Fábio Matias antes da estreia no Gauchão, que será no dia 22 de janeiro diante do Ypiranga de Erechim, no Alfredo Jaconi.

O Juventude começou melhor. Nos primeiros minutos, Enio recebeu passe, driblou para o meio e acertou o travessão, após desvio do goleiro. Em seguida, Erick Farias recebeu de Mandaca por elevação, dominou e perdeu um gol na cara do goleiro Leandro Brey. Aos 14 minutos, Brian Aguirre cruzou da esquerda e Kelvi cabeceou contra o próprio gol, abrindo o placar.

No segundo tempo, o Boca ampliou. Merentiel recebeu nas costas de Cipriano e chutou cruzado, no canto direito, marcando um belo gol. As equipes fizeram trocas e o jogo perdeu emoção no final, sem alteração no placar.

Ficha Técnica:

Amistoso Internacional

Boca Juniors 2×0 Juventude

Local: Estádio de San Nicolás de los Arroyos (Argentina)
Data: 15/01/20254 [Quarta-feira] – 20h
Arbitragem: Ariel Penel, auxiliado por Adrian Delbarda e por Walter Ferreira (trio da Argentina)
Gols: Kelvi contra (aos 14 do 1°) e Merentiel (aos 4 do 2°) (BJ);
Cartão Amarelo: Mandaca (J)

BOCA JUNIORS: Leandro Brey (García); Blondel Di Lollo e Belomonte, Barinaga( Dalmasso), Domenech, Martegani (Miramon) e Blanco; Lucas Janson (Palácios), Merentiel (Gimenez) e Brian Aguirre (Zenon) . Técnico: Fernando Gago.


JUVENTUDE: Gustavo; Éwerthon (Reginaldo), Adriano Martins, Cipriano (Abner) e Felipinho (Alan Ruschel); Kelvi (Jean Carlos) , Jadson (Davi Goes) e Mandaca (Nenê); Ênio (Petterson), Erick Farias (Batalla) e Gabriel Taliari (Nenê). Técnico: Fábio Matias.

(Foto: Fernando Alves, EC Juventude)