Esportes

Juventude passa pelo Bragantino e vê zona do rebaixamento pelo retrovisor

Foto:  Fernando Alves
Foto: Fernando Alves


O Juventude venceu o Bragantino pelo placar de 1 a 0 na noite desta terça-feira (30), no estádio Alfredo Jaconi. A partida que teve o recorde de participação de público com 18.413pessoas, lotação máxima foi vencida com gol de Ricardo Bueno aos 44 da primeira etapa.

O gol praticamente serviu para o jogador se redimir do penalti desperdiçado um pouco antes e selou a vitória do clube alviverde, que com o resultado se afastou três pontos da zona do rebaixamento.
Com o resultado o verdão foi a 43 pontos e é 14ª na tabela de classificação. Ao mesmo tempo que o Juventude sepultou o Sport na competição. O time pernambucano não tem mais chances de fugir do Série B, deixou o Grêmio a seis pontos de sair da zona complicada da tabela.
O próximo jogo do Juventude será na sexta-feira (03), fora de casa, na Arena Castelão, no Ceará contra o Fortaleza.

PRIMEIRO TEMPO

Mesmo jogando fora de casa, foi o Red Bull Bragantino que começou a partida tomando as rédeas do jogo com uma marcação alta e dificultando a saída de bola do Juventude. Mas, com o passar do tempo, o time gaúcho foi ganhando mais espaço e conseguiu equilibrar a partida.

Tanto que a primeira chance de gol saiu pelos lados dos donos da casa. Aos 35 minutos, Guilherme Castilho foi derrubado na área por Jadsom Silva e depois de analisar o VAR, o árbitro marcou pênalti. Ricardo Bueno foi para a cobrança, mas chutou para fora.

Porém, no apagar das luzes do primeiro tempo, o atacante conseguiu se redimir e abriu o placar aos 44 minutos. Ele recebeu um toque açucarado na entrada da área, girou para cima do marcador e bateu no cantinho do goleiro Cleiton, que ainda viu a bola bater na trave antes de entrar. Por isso, o primeiro tempo terminou em 1 a 0 para o Juventude.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o ritmo caiu um pouco, com as duas equipes trocando passes no meio-campo e buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Mas, isso só foi acontecer aos 16 minutos, quando Luan Cândido cruzou na área e encontrou Ytalo, livre. Mas, o atacante cabeceou para fora, perdendo uma grande chance para o Red Bull Bragantino empatar.