
O Juventude encerrou a primeira fase do Campeonato Gaúcho sem perder. Neste sábado (31), em um jogo nervoso diante do Grêmio, o alviverde manteve a invencibilidade com um empate, no placar de 1 a 1, na Arena.
Primeiro tempo
Grêmio e Juventude marcaram um início de confronto com poucas oportunidades de gol. Mesmo já classificados, geraram uma disputa acirrada. Aos 16 minutos, Willian cobrou falta para o tricolor, que parou nas mãos do goleiro Jandrei, concretizando a primeira chance da partida.
Outra boa chegada ao ataque foi acontecer um longo tempo depois, somente aos 35 minutos. Pela esquerda, o Grêmio avançou com Roger, que cruzou na área para André Henrique. O centroavante se esticou e desviou de carrinho, mas Jandrei defendeu.

Segundo tempo
O tempo complementar começou em clima de guerra na Arena. Aos 4 minutos, uma confusão generalizada entre os dois elencos. Três jogadores do Juventude foram ao gramado por agressões de jogadores do Grêmio. Arthur, pelo lado tricolor, e Gabriel Pinheiro, pelo alviverde, receberam cartão vermelho. Carlos Vinícius, que subiu nas costas de um jogador do Juventude com o joelho, passou em branco.
O confronto seguiu nervoso e com os dois lados buscando o gol. Aos 24 minutos, boa chance criada pelo alviverde, com Juan Christian, que finalizou pela esquerda e forçou Gabriel Grando a espalmar para a linha de fundo.
Aos 40, em um momento que o jogo se encaminhava para o empate, Monsalve apareceu para garantir os três pontos para o tricolor. Estreando na temporada, o meia soltou um foguete de fora da área e acertou o ângulo superior direito de Jandrei. 1 a 0.
O empate alviverde saiu apenas aos 53 minutos, após muita insistência. Juan Christian, que gosta de finalizar, arriscou um chute cruzado, da entrada da área, sem reação do goleiro Gabriel Grando. 1 a 1.

Quartas de final
Juventude e Grêmio avançam para as quartas de final do Gauchão, que será disputada em jogo único. O alviverde terá como adversário o São José e o Grêmio vai encarar o Novo Hamburgo.
Escalações
Juventude: Jandrei; Rodrigo Sam, Gabriel Pinheiro e Marcos Paulo; Raí Ramos, Léo Oliveira (Ray Breno), Pablo Roberto (Juan Christian), Mandaca (Iba Ly) e Patryck Lanza; Gabriel Taliari (Manuel Castro) e Alisson Safira (Galego).
Grêmio: Gabriel Grando; Marcos Rocha (Gabriel Mec), Balbuena, Viery e Caio Paulista; Noriega, Thiaguinho (Arthur) e William (Monsalve); Roger (Amuzu), Pavón e André Henrique (Carlos Vinícius).