PÉSSIMO RESULTADO

Juventude leva virada do Fortaleza e cai para a vice-lanterna do Brasileirão

Time alviverde foi ultrapassado pelo adversário direto e está a cinco pontos da saída do Z-4

Fotos: Fernando Alves/E.C. Juventude
Fotos: Fernando Alves/E.C. Juventude

O Juventude foi derrotado pelo Fortaleza, no Estádio Alfredo Jaconi, pelo placar de 2 a 1, de virada, neste domingo (5), e chegou ao seu quinto jogo seguido sem vencer no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o próprio adversário direto ultrapassou o time de Thiago Carpini, que caiu para a vice-lanterna e está cada vez mais distante da saída do Z-4.

Primeiro tempo

O Juventude começou a partida em alta intensidade e abriu o placar logo aos 5 minutos, contando com um erro de Kuscevic. O zagueiro do Fortaleza afastou errado e entregou a bola nos pés de Rafael Bilu, que saiu na cara do goleiro e bateu rasteiro para marcar. 1 a 0.

Aos 17, o VAR entrou em ação para flagrar um puxão de Gastón Ávila em Rodrigo Sam dentro da área e confirmar o pênalti para o Juventude. Gilberto cobrou rasteiro, sem força, e o goleiro Brenno defendeu, evitando o segundo gol alviverde.

Segundo tempo

O Fortaleza mostrou evolução na volta do intervalo e recebeu novas peças que o transformaram em um time mais agressivo. Para o Juventude, passou a ser mais difícil avançar no campo. Aos 22, Pochettino quase empatou, mas, em frente à pequena área, finalizou por cima da meta defendida por Jandrei.

Aos 26, a defesa alviverde não contou com a mesma sorte e o ataque adversário terminou com a bola na rede. Mancuso invadiu a área em velocidade, deixou jogadores do Juventude para trás e finalizou forte no alto, igualando o placar. 1 a 1.

Mesmo com o gol sofrido, o time de Thiago Carpini não reagiu e continuou sendo controlado pelo adversário. O resultado disso foi a virada do Fortaleza, aos 39 minutos. Yago Pikachu fez ótimo passe para Bareiro, que bateu na saída de Jandrei. 2 a 1.

Como fica o Juventude

O Juventude foi ultrapassado pelo próprio Fortaleza e caiu para a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos. No próximo sábado (11), o time alviverde faz jogo atrasado diante do Palmeiras, às 19h, no Allianz Parque.

Escalações

Juventude: Jandrei; Igor Formiga (Reginaldo), Abner (Peixoto), Rodrigo Sam e Ewerthon; Sforza, Jadson e Mandaca; Lucas Fernandes (Nenê), Rafael Bilu (Batalla) e Gilberto (Gabriel Taliari).

Fortaleza: Brenno; Brítez, Kuscevic, Gastón Ávila e Mancuso; Matheus Pereira, Lucas Sasha (Rodrigo Santos) e Matheus Rossetto (Yeison Guzmán); Breno Lopes (Yago Pikachu), Lucero (Bareiro) e Herrera (Pochettino).