O Juventude foi derrotado pela primeira vez desde o retorno do técnico Thiago Carpini. Neste domingo (24), a equipe alviverde foi superada pelo Botafogo, no placar de 3 a 1, de virada, no Estádio Alfredo Jaconi. Foi desperdiçada a oportunidade de deixar a zona de rebaixamento.
Primeiro tempo
Os primeiros 15 minutos de jogo foram de ampla superioridade pelo lado do Juventude, que mal deixou o Botafogo ultrapassar a metade do campo. Depois, quando o time carioca começou a ter mais oportunidades de avançar, encontrou uma defesa bem postada.
Aos 29, contando com a qualidade superior de Nenê, o Juventude saiu na frente. Pela direita, o meia fez um cruzamento perfeito para a segunda trave, onde estava Batalla, que cabeceou no canto direito de Neto. 1 a 0.
O que mudou o rumo da etapa inicial foi a aparição do VAR, aos 36 minutos, que flagrou um pisão de Wilker Ángel em Arthur Cabral dentro da área e marcou pênalti para o Botafogo. Alex Telles foi para a cobrança e converteu, acertando o canto direito de Jandrei. 1 a 1. Revelado no Alfredo Jaconi, o lateral não comemorou.
Segundo tempo
Mais uma vez, as movimentações iniciais foram favoráveis ao Juventude. Aos 11, Mandaca teve a primeira boa oportunidade e finalizou cruzado, mas Neto fez a defesa. Após 15 minutos de bola rolando, a partida voltou a ficar equilibrada, com bons lances para os dois lados.
O time alviverde chegou muito perto de voltar a ficar na frente aos 26 minutos, quando Gabriel Veron invadiu a área e finalizou para uma boa defesa de Neto. No lance seguinte, o estreante Rafael Bilu bateu de longe e atingiu o travessão.
Porém, o estreante da noite que conseguiu colocar a bola na rede estava do lado do Botafogo. Aos 37, Chris Ramos arriscou um chute forte de fora da área e acertou o canto direito do goleiro alviverde. 2 a 1. E ele fez mais um aos 46, depois de um contra-ataque rápido. Santi Rodríguez carregou a bola desde o campo de defesa e entregou para Chris Ramos bater na saída de Jandrei. 3 a 1.
Como fica o Juventude
No quarto jogo após a volta de Thiago Carpini, o Juventude chegou a sua primeira derrota. Com o resultado negativo diante do Botafogo, o time alviverde permaneceu com 18 pontos e perdeu a oportunidade de deixar a zona de rebaixamento. O próximo jogo acontece no sábado (30), contra o Ceará, às 16h, no Castelão.
Escalações
Juventude: Jandrei; Reginaldo, Luan Freitas, Wilker Ángel e Alan Ruschel (Marcelo Hermes); Caíque (Giraldo), Jadson, Mandaca (Matheus Babi) e Nenê (Gabriel Veron); Batalla (Rafael Bilu) e Gabriel Taliari.
Botafogo: Neto; Vitinho, Alexander Barboza, David Ricardo e Alex Telles (Marçal); Newton (Danilo), Marlon Freitas, Jeffinho (Matheus Martins) e Joaquín Correa (Chris Ramos); Montoro (Santiago Rodríguez) e Arthur Cabral.