
O Juventude treinou na manhã desta terça-feira (15) no CT e viajou no início da tarde para o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Flamengo-RJ, no Maracanã, nesta quarta-feira (16), às 21h30, pela quarta rodada do Brasileirão.
No G-4, mas ainda sem pontuar fora de casa, o desafio é encontrar um desempenho mais parecido com o apresentado dentro do Alfredo Jaconi. Por outro lado, há uma preocupação especial para segurar o poderoso ataque do adversário.
O técnico Fábio Matias não poderá contar com o volante Daniel Giraldo, que saiu do jogo de sábado por protocolo de concussão. O provável substituto é o zagueiro Natã (foto), que tem treinado como volante. A ideia é praticamente baixar uma linha de cinco para proteger melhor o centro da área e evitar que o forte time flamenguista encontre espaços. Outra opção trabalhada no treino foi com Davi Góes mais à frente, garantindo uma saída de bola mais qualificada para tentar queimar a pressão alta do adversário.
Outro desfalque é Gabriel Taliari, que sente dores no tornozelo e será substituído por Matheus Babi, que fez gol contra o Ceará. O atacante Petterson pertence ao Flamengo também ficou de fora da lista de relacionados. Felipinho é dúvida, assim como o zagueiro Adriano Martins, que sente dores musculares.
O time deve jogar com: Gustavo; Ewerthon, Abner, Wilker Ángel (Adriano Martins) e Alan Ruschel; Natã (Davi Góes), Jadson e Mandaca; Emerson Batalla, Ênio (Giovanny) e Matheus Babi.
Adversário poderoso
O time do Flamengo deve jogar com: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira (Danilo) e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Gerson e Arrascaeta; Michael e Bruno Henrique.
A arbitragem será de Matheus Delgado Candançan (SP), auxiliado por Neza Inês Back (SP) e por Brígida Cirilo Ferreira (AL).