O Juventude teve uma estreia consistente e fez 2 a 0 sobre o Ypiranga de Erechim. Gilberto, aos 33 minutos do primeiro tempo, abriu o placar. Ele mesmo, de pênalti, fez o segundo gol jaconero.
Foi a estreia alviverde no Gauchão 2025. A partida foi disputada na noite desta quarta-feira (22), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Com o resultado, o time do técnico Fábio Matias arranca com 03 pontos, no primeiro lugar do Grupo C da competição estadual.
O Juventude começou bem e criando chances. Erick Farias perdeu gol feito, na cara do gol. Mandaca parou na defesa após assistência de Ênio. O gol saiu aos 33 minutos, com Gilberto aproveitando rebote depois de cabeçada dele mesmo, defendida parcialmente pelo goleiro Edson. O cruzamento da direita foi de Kelvi. Depois do gol, o Ju seguiu melhor e criando. O goleiro Edson brilhou em conclusão de Gilberto, espalmando a escanteio.
O Juventude seguiu bem no segundo tempo. Mandaca foi derrubado na área e o VAR corrigiu erro da arbitragem, ao chamar pra dar pênalti claro. Gilberto acertou no canto direito e ampliou, aos 33 minutos. Consistente, o Juventude administrou até o final e comemorou a vitória com a despedida do zagueiro Danilo Boza.
Na segunda rodada, o Juventude encara o Internacional, no sábado (25), às 16h30, no Estádio Beira-RIo, em Porto Alegre.
Ficha Técnica
Campeonato Gaúcho 2025 – Rodada 01
Juventude 2×0 Ypiranga
Local: Estádio Alfredo Jaconi (Caxias do Sul/RS)
Data: 22/01/2025 [Quarta-feira] – 19h
Arbitragem: Francisco Soares Dias, auxiliado por Maurício Coelho Silva Penna e por Conrado Bittencourt Berger (trio do RS)
Gols: Gilberto (aos 33 do 1° e aos 33 do 3°)) (J)
Cartão Amarelo: Gilberto, Kelvi, Abner, Mandaca (J); Charles, Vitor Marinho (Y)
JUVENTUDE: Gustavo; Éwerthon (Reginaldo), Abner (Danilo Boza), Cipriano e Felipinho; Kelvi (Davi Goes), Jadson e Mandaca; Ênio (Emerson Batalla), Erick Farias e Gilberto (Gabriel Taliari). Técnico: Fábio Matias.
YPIRANGA: Edson; Vitor Marinho (Rian), Heitor, William Gomes e Heitor Roca; Charles (Danielzinho), João Paulo (Gelego) e Roger; João Felipe (Lucas Ramos), Felipe Marques (Salas) e Cristiano. Técnico: Matheus Costa.
(Foto: Fernando Alves, EC Juventude)