O Juventude estreia no Brasileirão neste sábado (29), às 18h30, diante do Vitória-BA, no Estádio Alfredo Jaconi.
Para o jogo inaugural da Série A, o time jaconero não terá o centroavante Gilberto em campo. Ele ainda precisa de mais alguns dias de trabalho físico para ficar à disposição do técnico Fábio Matias. A tendência é que ele jogue diante do Botafogo-RJ, na segunda rodada.
Por outro lado, o goleiro Gustavo teve boa recuperação e pode aparecer entre os titulares.
Os zagueiros Cipriano e Rodrigo Sam, além dos volantes Caíque e Daniel Peixoto ainda precisam de mais tempo para recuperação plena e seguem de fora. Recém chegados, os reforços Ruan Carneiro, Gabriel Souza, Natã, Maurício Garcez e Matheus Babi devem ficar no banco de reservas.
O time titular deve ter: Gustavo; Ewerthon, Abner, Adriano Martins (Wilker Ángel) e Alan Ruschel; Daniel Giraldo, Jadson e Jean Carlos; Ênio, Emerson Batalla e Gabriel Taliari.
A arbitragem será de Paulo Cesar Zanovelli (MG), auxiliado por Nailton Júnior Oliveira (CE) e Fernanda Nandrea Antunes (MG). Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ) será o VAR.
O Vitória, do ex-técnico do Juventude, Thiago Carpini, perdeu a decisão do Campeonato Baiano para o Bahia e no meio de semana jogou com reservas pela Copa do Nordeste contra o Moto-Clube-MA. No elenco, velhos conhecidos da Papada como Gabriel, Zé Marcos e Thiaguinho. No entanto, nenhum deles é titular. A equipe base tem: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres [Claudinho], Neris [Edu], Lucas Halter e Jamerson; Baralhas, Willian Oliveira e Matheusinho (Erick); Wellington Rato, Fabri (Leo Pereira) e Janderson.
Os ingressos custam R$ 80 e R$ 40 (meia-entrada).