
O Juventude treinou na manhã desta sexta-feira (04) em Caxias do Sul e embarcou para o Rio de Janeiro-RJ, onde chegou no final da tarde. A baixa na delegação foi o atacante Ênio, que foi afastado preventivamente após denúncia de possível manipulação em cartão amarelo recebido na estreia. Ele treinou em separado e não viajou.
Para o jogo deste sábado (05), às 21h, diante do Botafogo, o técnico Fábio Matias não poderá contar com o goleiro Gustavo, que sofreu lesão muscular. Marcão deve ser mantido no time. Na coletiva pré-jogo, o treinador também afastou a possibilidade de retorno do centroavante Gilberto.
O time deve jogar com: Marcão; Ewerthon, Abner, Adriano Martins e Alan Ruschel; Daniel Giraldo, Jadson e Mandaca; Emerson Batalla, Vitor Pernambuco (Petterson) e Gabriel Taliari.
Atual campeão está pressionado
O Botafogo-RJ vem de derrota no meio de semana na estreia da Libertadores diante da Universidad de Chile. O técnico Renato Paiva não descarta poupar alguns titulares, mas a base de escalação tem: John; Vitinho, Jair, Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Patrick de Paula; Artur, Santiago Rodríguez (Matheus Martins) e Igor Jesus.
Rodrigo José Pereira de Lima,de Pernambuco, apita o jogo. Ele será auxiliado por Neuza Ines Back (SP) e por Bruno Cesar Chaves Vieira (PE). O VAR será o baiano Diego Pombo Lopes.