Caxias do Sul

Juventude empata com o Paysandu fora de casa e segue líder da Série B

Jogo teve altos e baixos, mas Juventude soube se portar bem fora de casa. Foto: (Reprodução)
Jogo teve altos e baixos, mas Juventude soube se portar bem fora de casa. Foto: (Reprodução)

Um ponto a ser comemorado. Primeiro que o empate em 0 a 0 com o Paysandu, em Belém, manteve o Juventude como o líder da Série B do Campeonato Brasileiro com 18 pontos. Segundo, porque a invencibilidade está mantida no certame nacional.

Em um primeiro tempo com poucas emoções, o Juventude se mostrou bem taticamente e soube aproveitar, em algumas oportunidades, os espaços deixados pela defesa do Paysandu. Uma das primeiras boas chegadas alviverde foi aos 15 minutos, quando o centroavante Thiago Marques viu espaço e arriscou de fora da área. O goleiro Emerson defendeu e colocou para escanteio.

Jogo teve altos e baixos, mas Juventude soube se portar bem fora de casa. Foto: (Reprodução)

De novo ele. Quatro minutos depois, Thiago Marques recebeu, puxou o contra-ataque em velocidade e ficou cara a cara com o goleiro do papão da curuzú. Na hora da finalização, pegou mal e desperdiçou a melhor oportunidade do primeiro tempo.

O jogo ficou mais cadenciado a partir daí e ainda houve uma reclamação de pênalti do time da casa, quando Hayner, aos 20’, avançou e foi derrubado na área. O árbitro mandou o jogo seguir.

Com as duas equipes povoando o meio de campo, o início da segunda etapa foi truncado e com poucas chances dos dois lados. Apenas aos 15’, o Paysandu chegou com Diogo Oliveira que chutou cruzado e Matheus fez firme defesa.

Aos 22’, após cobrança de falta, a bola sobra para o zagueiro Perema que manda na trave. Logo na sequência, aos 26’, o Ju levantou bola na área e Marcão quase marca contra. No fim, aos 46′, em saída atrapalhada do goleiro Matheus, o Paysandu quase marcou. Vinícius conseguiu se esticar e salvar o Juventude. Depois, foi só manter o equilíbrio e assegurar o empate, importante em um campeonato de pontos corridos.

Na próxima rodada, o Ju recebe o Brasil de Pelotas em mais um clássico gaúcho pela Série B do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 19h15min de terça-feira, dia 20, no Estádio Alfredo Jaconi.

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU: Emerson, Ayrton, Perema, Lombardi e Perí; Renato Augusto, Wesley, Hayner (Daniel Amorim) e Diogo Oliveira; Bergson e Marcão.
Técnico: Marcelo Chamusca

JUVENTUDE: Matheus, Vinicius, Domingues, Ruan e Maurício; Diego Felipe (Wanderson), Lucas, Juninho e Leilson; Ramon (Wallacer) e Tiago Marques (Caprini).
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

ARBITRAGEM: Marielson Alves Silva, auxiliado por Marcos Welb Rocha de Amorim e José Carlos dos Santos. Trio da Bahia.

Cartões Amarelos: Perema (P), Lucas (J).