Nem sempre é fácil. Às vezes toma um susto. E às vezes toma susto duas vezes. Foi assim que aconteceu a partida entre Juventude e Oeste. Enquanto o Jaconero, atuando em casa, era o franco favorito contra o lanterna da competição, foram os paulistas que começaram na frente. Ainda assim, a equipe de Marcelo Pintado conseguiu a reação e virou o placar. Com o belo resultado, veio o amargo com o gol de empate do Oeste.
Apesar da partida ser em Caxias do Sul, quem começou com tudo foram os paulistas. Em menos de um minuto, o Oeste já chegava com perigo. Pouco depois, pênalti contra o Juventude. Fábio cobrou com frieza e deixou o Oeste na frente. O gol fez com que o Jaconero acordasse.
Com muito mais posse de bola, Matheuzinho e Renato Cajá comandaram as ações ofensivas dos donos da casa. A insistência surtiu efeito aos 46 minutos, momento em que a bola bateu na mão de Bruno Lopes dentro da área. João Paulo cobrou e as equipes foram para o intervalo com um empate.
No início do segundo tempo, Igor começou já chutando uma bola com perigo para o Juventude. Matheuzinho tentou e o Oeste reagiu com Vitão. Embora a partida estivesse equilibrada nas chances, o domínio era do Papo. Aos 36′, Matheuzinho coroou sua grande performance com um golaço. O meia soltou uma pancada da intermediária e virou a partida.
Mas, repetindo as duas últimas performances da equipe, o Juventude novamente cedeu o empate nos minutos finais do jogo. Pedrinho aproveitou um rebote aos 48 minutos do segundo tempo e deixou novamente tudo igual em Caxias. Com o empate, o Ju chega aos 43 pontos, empatando com o Cuiabá, mas ficando de fora do G-4 no número de vitórias.
Fonte: O Bairrista