Fotos: Fernando Alves/E.C. Juventude
Fotos: Fernando Alves/E.C. Juventude

A segunda rodada do Campeonato Gaúcho deu ao Juventude o seu segundo empate na temporada. Nesta quarta-feira (14), o alviverde ficou no 1 a 1 diante do Novo Hamburgo, no Estádio do Vale. O único gol da equipe da Serra Gaúcha foi marcado pelo centroavante Gabriel Taliari.

Primeiro tempo

O Juventude quase abriu o placar aos 5 minutos, quando Messias cabeceou no alto e o goleiro Omar precisou se esticar para espalmar, mas logo o Novo Hamburgo entrou no jogo e equilibrou as ações. O confronto teve sequência com muitos erros pelos dois lados.

Aos 30 minutos, em um contra-ataque não tão rápido, mas que contou com a recomposição lenta da defesa da casa, o time de Barbieri chegou ao primeiro gol. Mandaca recebeu a bola pela esquerda e rolou no centro da área para Gabriel Taliari, que teve tempo para pensar até finalizar no canto direito do goleiro. 1 a 0.

Segundo tempo

Tentando reduzir o prejuízo dentro de casa, o Novo Hamburgo voltou ao gramado em busca do gol. Mais uma vez, a equipe de Rogério Zimmermann se mostrou desorganizada nas idas ao ataque, mas conseguiu, ao menos, reduzir o predomínio alviverde na posse de bola.

Ainda assim, aos 20 minutos, o Juventude chegou muito perto de ampliar em uma jogada de velocidade. Pela direita, Manuel Castro fez cruzamento para um bonito cabeceio de Mandaca, mas Omar salvou o Novo Hamburgo com a ponta dos dedos.

O que complicou a vida do Juventude foi a aparição do VAR aos 33 minutos. O árbitro observou falta de Léo Índio dentro da área e marcou pênalti para o Anilado. Luam Parede cobrou deslocando Jandrei e empatou o jogo, definindo o resultado. 1 a 1.

Sequência fora de casa

Após o empate em Novo Hamburgo, o Juventude parte para mais um compromisso longe de casa. No próximo sábado (17), às 16h30, o alviverde visita o Inter-SM, no Estádio Presidente Vargas.

Escalações

Juventude: Jandrei; Rodrigo Sam, Messias e Marcos Paulo (Alan Ruschel); Raí Ramos, Lucas Mineiro (Léo Índio), Iba Ly, Mandaca e Patryck Lanza (Manuel Castro); Alisson Safira (Emerson Galego) e Gabriel Taliari (Juan Christian).

Novo Hamburgo: Omar; Muriel, Romércio, João Marcus e Josué; Amaral, Carlos Maia (Vinícius Kiss) e Alisson; Henrique Ávila (Marcos Vinícius), Jhonata Lima (João Castro) e Luam Parede.