AINDA NO Z-4

Juventude empata com o Fluminense e chega ao sexto jogo seguido sem vencer

Última vitória alviverde aconteceu há mais de um mês, pela 3ª rodada

Foto: Fernando Alves/E.C. Juventude
Foto: Fernando Alves/E.C. Juventude

Na estreia do técnico Claudio Tencati, o Juventude apenas empatou com o Fluminense. Neste domingo (18), no Estádio Alfredo Jaconi, as equipes ficaram no 1 a 1. Após a 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time alviverde acumula uma sequência de seis jogos sem vencer.

O jogo não começou com muita velocidade. Com as duas equipes se estudando, as oportunidades iniciais foram tímidas. Mas, aos poucos, o Fluminense passou a dominar. A primeira boa chance aconteceu aos 17 minutos, com finalização rasteira de Everaldo, de fora da área, e ótima defesa de Gustavo. Na jogada seguinte, aos 19, Martinelli cabeceou uma bola no travessão.

A partir disso, o time carioca foi superior em grande parte da primeira etapa e voltou a levar perigo na reta final. Aos 42 minutos, Serna fez cruzamento pelo lado esquerdo e Everaldo cabeceou para fora. Pouco depois, aos 44, o Juventude teve uma chance, em saída errada do goleiro Fábio, mas Gabriel Taliari finalizou em cima do zagueiro Thiago Silva. 

Na volta para o segundo tempo, o Fluminense tentou seguir no mesmo ritmo, mas a marcação ficou mais forte pelo lado alviverde. O Juventude aumentou a posse de bola e logo chegou ao gol. Aos 9 minutos, Batalla finalizou de longe e a bola desviou em Freytes, deslocando o goleiro e encontrando a rede. 1 a 0. Mas, a alegria da equipe de Claudio Tencati durou apenas três minutos. Aos 12, o Fluminense devolveu. Hércules finalizou e Gustavo espalmou para frente. No rebote, o próprio jogador empurrou para o gol, de cabeça. 1 a 1. 

Apesar do retorno intenso para a segunda metade do jogo, logo os ânimos foram reduzidos, contando com a contribuição da forte chuva que começou a cair em Caxias do Sul. Com um gol para cada lado, as duas equipes passaram a criar menos no setor ofensivo. O placar não foi mais alterado.

Com o resultado, o Juventude chega a uma sequência de seis jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. Desta forma, a era Claudio Tencati se inicia com apenas um ponto conquistado e a manutenção de uma posição no Z-4. O próximo confronto será na segunda-feira (26), às 20h, contra o Bragantino, longe de casa.

O Juventude atuou com: Gustavo; Reginaldo (Ewerthon), Wilker Ángel, Marcos Paulo e Alan Ruschel; Caíque (Rodrigo Sam), Jadson, Mandaca (Giovanny) e Batalla; Gabriel Taliari (Matheus Babi) e Gilberto (Nenê). 

O Fluminense foi à campo com: Fábio; Samuel Xavier (Ignácio), Thiago Silva, Freytes e Gabriel Fuentes; Nonato (Isaque), Martinelli (Paulo Baya) e Hércules; Arias, Serna (Riquelme) e Everaldo (Renato Augusto).