Mais uma vez, o Juventude foi derrotado jogando longe de casa no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (27), o time alviverde foi superado pelo Bahia, na Arena Fonte Nova, no placar de 3 a 0. Desta forma, segue na zona de rebaixamento, e terá que percorrer um longo caminho até deixar o Z-4.
Primeiro tempo
O início de partida foi bastante equilibrado, mas o Juventude foi o time que conseguiu levar mais perigo nas primeiras movimentações. Aos 9 minutos, Gabriel Taliari recebeu a bola sozinho para armar o contra-ataque, mas foi muito lento e permitiu a chegada da defesa. Na hora da finalização, a bola foi desviada e explodiu no travessão.
Passados os minutos iniciais, o Bahia cresceu em produtividade e quase abriu o placar. Aos 23, Everton Ribeiro recebeu cruzamento rasteiro, de cara para o gol, mas finalizou por cima da meta. Pouco depois, aos 29, a diferença técnica entre as equipes ficou evidente, e o time da casa encontrou o gol. Pela direita, Ademir fez ótima jogada individual, invadiu a área e cruzou rasteiro para Jean Lucas, que bateu no contrapé de Gustavo. 1 a 0.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Bahia seguiu melhor em campo e, com apenas 2 minutos, quase ampliou em uma finalização de Arias, que parou nas mãos de Gustavo. Aos 12, o time nordestino chegou de novo e, dessa vez, conseguiu colocar a bola na rede. De fora da área, Everton Ribeiro finalizou e a defesa bloqueou, mas a bola sobrou nos pés de Jean Lucas, que chutou e fez o seu segundo na partida. 2 a 0.
Na reta final, o Juventude se colocou em uma situação ainda mais complicada, quando Hudson foi expulso por fazer falta em Ademir, quando o atacante estava em boas condições de marcar. Com um jogador a mais, o Bahia teve facilidade para fazer o terceiro, aos 47 minutos. Lucho Rodríguez recebeu na cara do gol e bateu na saída de Gustavo, fechando o placar. 3 a 0.
Situação do Juventude
Com o resultado, o Juventude segue sem pontuar fora de casa na disputa do Campeonato Brasileiro. Até o momento, o time alviverde perdeu todos os sete jogos disputados longe do Alfredo Jaconi. Na próxima rodada, Claudio Tencati vai comandar a equipe diante do Santos, na Vila Belmiro, às 20h de segunda-feira (4).
Escalações
Juventude: Gustavo; Reginaldo (Ewerthon), Abner, Wilker Ángel e Marcelo Hermes; Natã (Mandaca), Hudson e Jadson; Gabriel Veron (Ênio), Lucas Fernandes (Batalla) e Gabriel Taliari (Matheus Babi).
Bahia: Ronaldo; Santiago Arias, David Duarte, Gabriel Xavier e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Rodrigo Nestor); Ademir (Kayky), Erick Pulga (Michel Araújo) e Wilian José (Lucho Rodríguez).