O Juventude fez um bom jogo, mas perdeu muitos gols e empatou em 0 a 0 com o Internacional.O jogo, válido pela rodada de ida das semifinais do Gauchão, foi disputado na tarde deste domingo (17), no Estádio Alfredo Jaconi.Com o resultado, o time do técnico Roger Machado precisa vencer na volta para ir para final. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.
O primeiro tempo foi equilibrado e os dois times perderam gols. Enner Valência parou duas vezes no goleiro Gabriel, cara a cara. Gilberto, por sua vez, foi vencido por Anthoni, também livre na área.
Durante a primeira etapa, um torcedor do Juventude foi acusado de fazer gestos racistas para a torcida do Inter e foi conduzido ao Jecrim. A direção do clube tem as imagens e o Juventude divulgou nota sobre o caso.
O Juventude voltou melhor no segundo tempo e criou ótimas chances para marcar. Jean Carlos, sem goleiro, acertou o zagueiro. De calcanhar, Gilberto também parou na zaga.
O jogo da volta será na segunda-feira (25), às 21h30, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Ficha Técnica:
Campeonato Gaúcho – 2024 – Semifinais – Ida
Juventude 0x0 Internacional
Local: Estádio Alfredo Jaconi (Caxias do Sul/RS)
Data: 17/03/2024 [Domingo] – 16h
Arbitragem: Lucas Horn, auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor e por Fabricio Lima Baseggio (trio do RS).
Cartões Amarelos: Lucas Barbosa, Alan Ruschel, Edson Carioca (J); Aránguiz, Alário (I)
JUVENTUDE: Gabriel; João Lucas (Rodrigo Sam), Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Jean Carlos (Ruan); Lucas Barbosa (Rildo), Edson Carioca (Nenê) e Gilberto (Rafael Pinna). Técnico: Roger Machado.
INTERNACIONAL: Anthoni; Bustos; Mercado, Vitão e Renê; Bruno Henrique (Bruno Gomes), Aránguiz (Rômulo), Maurício e Alan Patrick (Lucca); Wanderson (Wesley) e Enner Valência (Alário). Técnico: Eduardo Coudet.